Sr. LULA: É possível resolver o drama do RGPS/INSS

Esta carta é uma sugestão que ouso fazer ao politizado e experiente Presidente Lula.

Vejo as dificuldades do Ministro da Previdência o veterano e experiente Sr. Lupi e os obstáculos colocados politicamente ao Senhor e, aqueles que desejam de fato resolver o problemas grave de perdas salariais ( benefício aposentadoria) como dizem,! E o endividamento brutal dos aposentados e idosos com bancos e também com os consignados e agiotas.

Falo dos Aposentados do INSS RGPS, pois o erro da C.F. 1988 que jogou Assistência Social e BPC tudo num ( saco só) confunde o debate sobre a aposentadoria daqueles que tiveram como contribuir por 30, 35 e até mais de 40 anos de serviço, Muitos iniciando no trabalho e com Carteira CTPS menores de idade nos Anos 60 e 70. Ou seja, preservaram aposentados via tesouro Generais, Ministros ou juízes de Tribunais, Procuradores, Conselheiros, Deputados, Presidentes etc...E jogaram os trabalhadores no limbo e misturaram com assistência Social, Loas e ainda se Retira o valor da DRU e governos conservadores sempre fazem o discurso de déficit e vão reduzindo os salários. A reforma 2019 do Bozonario e Paulo Guedes afundou de vez os aposentados na meleca. Normal, pois essa gente só vê interesses de banqueiros, ricos e grandes empresários., O povo para eles é aquilo que nem quero falar. É desprezado.

Acreditando que o Sr. , O Lupi e os deputados federais e senadores que estão te apoiando no Congresso, querem solucionar isso de fato, ouso dizer:. A decisão é política.

Bancos privados e os tais ultra liberais, sempre serão contra os direitos e melhorias na vida do povo, isso é claro e óbvio.

Entendo que a saída vem do Poder Executivo, Ministério da Previdência, Ministério da Fazenda, Congresso, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco Central.

É preciso um Ministério específico para tratar de Assistência Social de idosos que não puderam trabalhar e contribuir seja por doença ou exclusão, tratar de Loas etc... A Previdência Social deve tratar da situação dos Aposentados que cumpriram tempo de serviço ou foram até o limite de idade ou mais trabalhando e contribuindo. Ou foram vítimas de acidente de Trabalho e doença profissional. Isso não está claro e muitos confundem o nome BENEFÍCIO e acham que aposentados vivem de favor e Caridade do Estado e bondade de político no poder.

É preciso compreender que mais de 8 milhões de aposentados estão sendo esmagados com arrocho e tem perda até maiores que 80% nas suas aposentadorias e com as dívidas e juros, milhões estão na miséria e isso afeta gravemente o Comércio, a pequena e média indústria e até provoca desemprego além de OUTRAS tragédias cotidianas.

Sei que o problema não é tão simples, mas terá solução se estes segmentos que citei forem envolvidos,. Afinal vi Vossa excelência resolver o problemas de produtores rurais endividados em 2008 e também sei dos juros e facilidades, para produtores rurais comprarem máquinas agrícolas caríssimas com juros de 2% ou 3% e carências.

Muitos estão aí ricos e com suas lavouras e até Fazendas de Gado bem e recuperados, Tudo vale a pena se a alma não é pequena e o Brasil e Vossa Excelência podem solucionar isso contando com apoio do Congresso.

Repito, a situação é muito grave e muitos Idosos já estão vendendo casa, carro se endividando até com desconto em conta e caindo na mão de agiotas porque não tem OUTRAS alternativas.

Idosos e aposentados do RGPS INSS não tem como serem culpados por política de juros e um arrocho e perdas BRUTAIS.

Os Bancos privados vão bater pé e não vão baixar juros ou negociar de forma HUMANITÁRIA.

🦇 Vampiros sempre vão Querer SANGUE, não aceitam um suco ou água, um dia sequer.

Lembrem-se, os Senhores Ministros e Presidente são idosos e sabem que em pouco Tempo, muitos destes INJUSTIÇADOS estarão mortos.

Só falta dignidade e respeito com os aposentados do RGPS INSS no Brasil.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 18/03/2023
Reeditado em 18/03/2023
Código do texto: T7742942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.