Validações Constantes de Diplomas

Há um temor de que com uma possível diplomação da população brasileira, o trabalho fique desvalorizado, isso pode até acontecer em alguns casos, mas nem em todas as graduações, falo aqui também das técnicas, que estão fadadas a tal comportamento de mercado.

Uma das alternativas para ter valorização e também reconhecimento, é cobrar, das estâncias públicas, não se obstruir uma avaliação bianual dos diplomados de empresas privadas também: seja por meio de entrega de testes, pesquisas e/ou teses.

Essas avaliações manteriam sempre em evidência os melhores profissionais, pois estariam sempre inovando além de enriquecendo a capacidade intelectual do país nos setores onde estivessem instalados.

Não é uma proposta fácil de se convencer, uma vez que um dos acarretamentos do não cumprimento das avaliações, seria uma interrupção do exercício do cargo. Isso mesmo, sem um desempenho aceitável nas avaliações, fica incapacitado de exercer o cargo.

A proposta não visa gerar mais empregos, e sim, manter empregados os melhores profissionais. Assim podemos crer que todos são livres para se dedicarem a estarem entre os mais bem avaliados.

Pode ser que precise de uma PEC para instalação, no entanto, apesar de inovadora, a proposta: avaliação bianual é considerada meritocrática, porque a competição é entre graduados.

O passo para uma possível aceitação trata-se das explicações. Este artigo, resume-se a apresentar a proposta de forma superficial, não traz dados ou maneiras de começar, porém, é totalmente plausível tentativas.

Para amenizar o temor da formação dos cidadãos brasileiros, vamos partir em direção a avaliações bianuais como formas de regulações.

As avaliações bianuais de diplomados com barreiras para os insuficientes, precisam de um maior estudo e uma maior pesquisa, no intuito de se chegar ao menor nível de injustiça possível.

Esse é o maior entrave, a constatação de que pode haver injustiças. Porém, com o que há de disponível, a chance de encontrar injustiças no método de avaliações bianuais é zero. Podendo, tanto setor público quanto setor privado ficarem atentos, pois o conhecimento torna o método plausível, e repito, é para ser usado em caso de inchaço nas diplomações.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 18/05/2023
Reeditado em 18/05/2023
Código do texto: T7791163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.