A Ucrânica não ucraniza.

Parece-me que a coisa não 'tá boa pro lado de cá do campo de batalha, não. Por "lado de cá" quero dizer o lado da Ucrânia e daqueles que lhe dão suporte econômico e militar. E parece-me que o tzar russo está descontente com o seu amigo turco, que, já se vê, é um amigo-da-onça. E parece-me que o mister Diaper Brandon 'tá trocando os pés pelas mãos.

Conto o caso, por partes - ou os casos?! O caso (e não ocaso) - é assim mais apropriado, pois os três pontos acima referidos pertencem a um caso apenas: a guerra na Ucrânia.

Então, vamos lá:

Primeiro: Tucker Carlson afirma, e de viva voz, que a Ucrânia está perdendo a guerra, e o envio de armas, dos Estados Unidos, para a Ucrânia, não faz nem fá nem fu - pior, prejudica os Estados Unidos, que torra bilhões de dinheiro dos americanos numa guerra (desde o início perdida para os ucranianos) que, arrastando-se há um ano, nenhum bem fez, nem à Ucrânia, nem à Europa, ao mundo tampouco: apenas ceifou a vida de centenas de milhares de cidadãos ucranianos; e em tal observação secunda-o Robert Kennedy Jr.; e o senador Rand Paul pede pelo fim do envio indiscriminado de armas para a Ucrânia; e a bela ministra dos assuntos estrangeiros da Rússia, Maria Zapharova, insiste em dizer que a Rússia quer investigar aquele misterioso incidente - um ataque terrorista, entende o Kremlin - ocorrido com o Nord Stream, tubulação submarina que transporta gás da Rússia para a Alemanha, mas os países da aliança otânica dão uma de joão-sem-braço. E aquela história de uma catástrofe nuclear em Zsaporhiszhihszhia (nesta palavra enfiei um punhado de "h", "s" e "z" porque não sei qual lhe é a ortografia correta), tudo indica, foi, nada mais, nada menos, do que um traque de um ucrâniano flatulento.

Segundo: Vladimir Putin está bufando de raiva. E Andrei Medvedev também. E por que os dois ursos russos estão rugindo? A novela que se conta é: no ano passado mercenários do Batalhão Azov, arqui-inimigos do Kremlin, foram capturados, e desde então estão, numa prisão turca, a ver, todo santo dia, o Sol nascer quadrado. Putin e Erdogan, entre um copo vodka e um de raki, combinaram de o governo de Ankara, atendendo à demanda de Moscou, manter trancafiados na Túrquia os mercenários azovianos capturados no ano passado. Mas, dias destes, Erdogan libertou-os e despachou-os para Kiév. Putin e Medvedev, ao saberem da notícia, explodiram de raiva. E agora estão a lavar a roupa suja em público os russos e os turcos. Que papelão!

Terceiro: assim que saiu a notícia que informa que o governo de Mister Baiden pretende fornecer à Ucrânia um tipo de bomba cujo uso está proibido por acordo internacional chancelado por mais de uma centena de países, a tal de bomba cluster (que, detonada, dispara bombas menores, que se espalham por uma vasta área, e, destas, as que não eclodem transformam a área onde caem num terreno minado), o mundo desabou sobre a cabeça do pai cujo filho era o proprietário do laptop do inferno. O governo americano e o ucraniano defendem o uso de tal armamento, mas dentro dos Estados Unidos e de outros países, e, o que não é de estranhar, da Rússia, as críticas à decisão americana são contundentes, eloquentes. E descem o sarrafo no lombo do Joe Biden. Coitado! será que ele aguenta as pancadas?!

Das notícias acima, algumas contou-mas o passarinho que sempre me traz notícias do balacobaco, e outroras podem ser lidas nos quatro artigos a seguir listados:

1) "Bombshell: Senator Rand Paul joins Mike Lee in Calling for an end to Unrestraint Aid to Ukraine.", publicado, dia 27 de Junho, no The Raging Patriot;

2) "Russia says US cluster bombs for Ukraine Show 'Weakness'.", publicado, dia 8 de Julho, no Insider Paper;

3) "Budanov: I Think, Now, Danger of Artificial Technogenic Catastrophe at ZNPP is Quietly Going Down.", publicado, dia 6 de Julho, no Interfax; e,

4) de Harriet Alexander, "The US and Ukraine don't need to Stoop to Putin's Level: Democrats are Left Horrified by Biden Sending Cluster Bombs to Ukraine After Jake Sullivan Admitted they Create Risk of Killing Civilians.", publicado, no Dailymail, dia 8 de Julho.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 12/07/2023
Código do texto: T7835422
Classificação de conteúdo: seguro