Malária ataca!

Não sei o que pensar... Aliás, não sei se devo pensar a respeito do que li, sendo que o que li desperta-me os demônios que em sono profundo jazem no interior de meu ser. Poético. E vazio.

Deixemos pra lá o vanilóquio, e vamos para o que interessa, e para sabermos o que nos interessa temos pressa:

Li, em uma reportagem, publicada, há poucos dias, que nos Estados Unidos, mais especificamente no estado da Flórida e no do Texas, estados republicanos, registraram-se casos de malária, e após vinte anos sem que se registrasse qualquer caso. É para se pensar, e coçar a cabeça, e encasquetar-se. E, pouco depois, li uma reportagem a tratar de uma acusação da Rússia contra os Estados Unidos: os Estados Unidos planejam lançar contra as tropas russas mosquitos que têm em si, embutida, a malária. O que pensar a respeito?! O que é verdade e o que é mentira em tais histórias?! E contou-me um passarinho que um bilionário americano liberou, na Flórida, pernilongos geneticamente modificados. E na Flórida aparecem casos de malária! Há quem veja uma relação de causa e efeito entre a soltura dos pernalongas esmilinguidos e as pessoas que a malária definhou. Há quem nada veja além de uma artimanha para denegrir a imagem do bilionário americano. E há quem pense que é tudo papo furado para boi dormir. Seja como for, parece que há alguma coisa a envolver bilionário, guerra, malária, e umas coisitas más.

Ah! Esquecia-me: dizem por aí, e por aqui também, que Itaberaba, cidade brasileira, foi a que sortearam para hospedar a primeira leva de mosquitos geneticamente modificados.

Deixo, aqui, para o meu leitor, que me é muito querido, três brindes:

1) New York Post - "Russia acuses US of planning to drop malaria-bearing mosquitoes on troops." - de Isabel Keane - 19 de Junho;

2) CBS News - "Malaria cases in Florida and Texas are first locally acquired infections in U.S. in 20 years, CDC warns." - de Aliza Chasan - 26 de Junho de 2.023; e,

3) Althealth Works - "Victory! Bill Gates Funded Company Forced to Withdraw Application for GMB Mosquitoes in Major U.S. State." - de Nick Meyer - 22 de Maio.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 17/07/2023
Código do texto: T7839262
Classificação de conteúdo: seguro