Nazismo e fascimo e comunismo, obras de intelectuais.

Não poucas vezes ouvi pessoas dadas à atividade intelectual - seja isso o que for - declararem, de peito estufado, que é o povo ignorante e insensato e que são os filósofos, os sociólogos, os antropólogos, os psicólogos, os, enfim, intelectuais, seres superiores, que estão no topo da escala evolutiva.

Os pedreiros ocupam-se com a atividade de erguer casas, os agricultores com a de lavrar a terra e cultivar plantações, e outras pessoas, as dadas às tarefas braçais, com outras atividades.

Os intelectuais, via de regra, desdenham de quem, todo dia, faça sol, faça chuva, arregaça as mangas e põe a mão na massa e ocupam o tempo a pensar e, não raro, de seus cérebros brotam as idéias mais estapafúrdias que a inteligência - ou falta de inteligência - humana é capaz de conceber; e não felizes em apenas pensá-las querem impô-las à toda a humanidade.

Intelectuais pensaram o fascismo e o nazismo e o comunismo.

Cientistas emprestaram ao nazismo e ao fascismo e ao comunismo teor científico; e antropólogos e psicólogos e economistas e filósofos e sociólogos e psicólogos e intelectuais de outras áreas de estudos ao fascismo e ao nazismo e ao comunismo deram ares de coisa séria, justa, idéias que, se concretizadas, fariam do mundo um paraíso.

O nazismo e o fascismo e o comunismo, concretizados, produziram cádaveres em série, aos milhões.

E intelectuais, ao recordarem os males que o nazimo e o fascismo produziram, culpam os pedreiros e os agricultores e outras gentes do povo, para eles ignorantes, e fazem de conta que nada sabem a respeito.

E dos males que nasceram do comunismo o que os intelectuais têm a dizer?! Males do comunismo?! Que males?! O comunismo, que, tais quais o nazismo e o fascismo, produziu males sem conta, entendem não poucos intelectuais, é coisa boa, produz riqueza e harmonia em todos os países em que foi concretizados.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 03/08/2023
Código do texto: T7852531
Classificação de conteúdo: seguro