Lula cortou, ou não cortou, verbas da educação?

Não sei o que se passa em nosso país, mas sei que alguma coisa se passa, e o que se passa não é do meu conhecimento. Deixemos de tautologia e de vanilóquio, e vamos para o que interessa, porque o resto não tem pressa - e o resto não é o resto que está no tacho, digo, para embromar um pouco mais a história, ocupando o precioso tempo do meu querido leitor com asneirices, quem têm lá, presumo, a sua graça.

Afinal, o Lula cortou, ou não cortou, verba da educação?! Ou ele apenas contingenciou as verbas?! Não sei, confesso. E aproveito a ocasião para perguntar, e para mim mesmo, ou, melhor, para o meu amigo imaginário, o Frederico, o mais fiel e leal de meus amigos, cuja amizade me é cara desde o tempo em que eu mamava na mamadeira e usava fraldas e chupava chupetas e fazia um berreiro danado quando mamãe não me dava de mamar, e não para o leitor, que me lê: O Lula tem orçamento secreto, ou ele apenas, como bom democrata que é, contando com o beneplácito de congressistas patriotas, a estes distribui as estimadas emendas parlamentares?!

Se neca de pitibiriba entendo de coisa nenhuma do que desconheço, dou fim à nota breve, que vai num tom joco-sério que rouba sorrisos ao leitor, e ponho um ponto final, aqui.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 23/08/2023
Código do texto: T7868365
Classificação de conteúdo: seguro