DIREITA: Muita Mídia sobre Acabar com a Fome

O presidente Lula discursa muito sobre acabar com a fome, parece convicto que os métodos dele porão fim a dura realidade, a primeiro momento e na teoria, paga-se com ele o jantar, já o café da manhã e o almoço, seu projeto de fome zero não contempla.

Precisa colocar os cidadãos para trabalharem, na cidade: nos comercios, serviços e indústrias; na zona rual: no campo e para isso é necessário acabar com a cultura de que só trabalha nessa área quem possui propriedade rural, nada melhor do que oferecer oportunidades com parcerias, ou seja, apesar de economicamente menor do que as produções e serviços da cidade, se for firmados acordos para contratação via projetos de trabalhadores do campo, podemos chegar ao fim da fome.

A distinção entre trabalhar na cidade e trabalhar como parceiro no campo, só é criada porque na cidade o patrão pode ser insubstituível, já no campo, são parceiros, isso torna-se a maior força do relacionamento.

Já o que há na política, na minha opinião, apenas desgasta aquilo que se tem e que de longe não fará a fome recuar.

Parcerias no campo, investimentos na cidade são os fatores que podem por fim a fome.

Para ser prático, projetos deveriam ser apresentados por ou para parcerias no campo e investimentos deveriam ser ofertados para criações de empregos na cidade.

Assim as possibilidades de garantir as três refeições para todos cidadãos tornam-se mais próximas da concretização.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 31/08/2023
Reeditado em 31/08/2023
Código do texto: T7874973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.