Finalmente Hoje Já Podemos Constatar, Que Realmente; “O Brasil está de volta”!

Sim, porque hoje (nesta terça-feira, 19/9) quando por cerca de 15 minutos, além de discutir questões como a desigualdade social e o enfrentamento às mudanças climáticas, temas que estiveram entre os principais tópicos daquele que foi o primeiro discurso de um chefe de estado na 78ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o nosso presidente LULA também soube aproveitar muito bem a oportunidade que teve para afirmar para o mundo todo, aquele seu discurso de que “o Brasil está de volta”, e vale ainda registrar que durante a sua fala ELE FOI POR SETE VEZES APLAUDIDO ESPONTANEAMENTE PELO PÚBLICO, uma situação bem diferente do que aconteceu com ex-presidente Bolsonaro, que NÃO FOI APLAUDIDO EM NENHUM MOMENTO daqueles seus três 'mitológicos discursos' que fez na ONU; em 2019, 2021 e 2022......

E ele foi muito ovacionado quando disse: “Se hoje retorno na honrosa condição de presidente do Brasil, é graças à vitória da democracia em meu país. A democracia garantiu que superássemos o ódio, a desinformação e a opressão”, e também quando completou dizendo: “O Brasil está se reencontrando consigo mesmo, com nossa região, com o mundo e com o multilateralismo. Como não me canso de repetir, o Brasil está de volta. Nosso país está de volta para dar sua devida contribuição ao enfrentamento dos principais desafios globais”, sem contar que foi aplaudidíssimo quando encerrou o seu discurso com estas palavras:

"Senhoras e senhores

A desigualdade precisa inspirar indignação.

Indignação com a fome, a pobreza, a guerra, o desrespeito ao ser humano.

Somente movidos pela força da indignação poderemos agir com vontade e determinação para vencer a desigualdade e transformar efetivamente o mundo a nosso redor.

A ONU precisa cumprir seu papel de construtora de um mundo mais justo, solidário e fraterno.

Mas só o fará se seus membros tiverem a coragem de proclamar sua indignação com a desigualdade e trabalhar incansavelmente para superá-la.

Muito obrigado.”

Fato é que finalmente, e graças à esse nosso presidente, que hoje já podemos constatar que finalmente o Brasil está de volta novamente àquele que é o seu devido lugar, que é o de continuar sendo um dos principais protagonistas nesta sua árdua caminhada em prol de um mundo melhor; mais justo, solidário e fraterno, principalmente para todos nós brasileiros... Valeu LULA!