O capitalismo destruiu a Venezuela.

- O Hugo Chavez e, depois dele, o Nicolás Maduro, acabaram com o que havia de, vamos dizer, para simplificar a história, capitalismo, pouco que fosse, na Venezuela, que, agora, não tem empresas particulares, e não conta com a iniciativa privada, e comércio livre tampouco tem.

- Fizeram bem o Chavez e o Maduro. Fizeram bem. O capitalismo estava destruindo a Venezuela, que agora 'tá livre dos malditos capitalistas fascistas genocidas da extrema-direita ultra-radical neoliberal.

- Está a Venezuela uma desgraça, os venezuelanos a comerem o pão-que-o-diabo-amassou. Pão?! Que pão, o quê?! Rato. Ratão de esgoto.

- Culpa do capitalismo, que desgraçou a Venezuela.

- Quê?! Do capitalismo?! Mas capitalismo na Venezuela não há, você, mesmo, disse.

- Veja bem, fascista neoliberal da burguesia capitalista: antes, havendo, na Venezuela, capitalismo, o capitalimo a empobreceu; agora, na Venezuela não havendo capitalismo, o capitalismo a empobrece. Antes, entenda, genocida ultraliberal supremacista branco de sangue europeu, na Venezuela, a presença de capitalismo prejudicava os venezuelanos; agora, prejudica os venezuelanos a ausência, na Venezuela, de capitalismo; nas duas ocasiões, portanto, o capitalismo está na origem do mal que aflige os venezuelanos.

- O que tu dizes não tem razão de...

- Não tem razão de quê, bolsominion trumpista da branquitude tóxica burguesa neoliberal da extrema-direita genocida e machista?! Para derrotar o capitalimo, que só faz maltratar as pessoas humanas onde é dominante, o Hugo Chavez, antes, e agora o Nicolás Maduro, mantiveram os venezuelanos, e o Maduro ainda os mantêm, na miséria, tirando-lhes a liberdade, para impedir o capitalismo de, retornando à Venezuela, seduzir os venezuelanos, que se lhe entregarão de braços abertos, e é certo que tal se dê, afinal os venezuelanos, idiotas que são, tais quais os povos de todo o mundo, não sabem dos males que o capitalismo causa e, ao contrário dos intelectuais, desconhecem os bens que a nossa ideologia lhes oferece.

- Ora, então o Chavez e o Maduro estão a fazer o mal aos...

- Não, fascista, não; eles estão, ao tirar-lhes a liberdade, a fazer-lhes o bem, afinal estão a impedi-los de serem seduzidos pelo capital, o imoral capital, o inescrupuloso capital. Se os venezuelanos soubessem pensar, entenderiam que a miséria deles é produto do capitalismo, independentemente do que acontece. E dou por encerrada a nossa conversa, pois você não tem argumentos a apresentar, e só sabe usar de discurso de ódio, e não diz coisa com coisa, e não associa lé com cré, e insiste em me ofender, atacando-me com as suas ironias e comentários sarcásticos, ferindo-me a honra de ativista militante que está a, sacrificando-se, lutar por um mundo melhor, sem desigualdade de renda, sem injustiça social, sem preconceitos de classe, sem racismo. Vá procurar a sua turma, nazisfascista! Só me procure no dia em que você se livrar de todo pensamento ideologizado de extrema-direita ultra-radical que recheia a sua cabeça. Beleza?! Fui.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 07/10/2023
Código do texto: T7903259
Classificação de conteúdo: seguro