DIREITA e ESQUERDA: Lula, Ponha o "CHAPÉU" de Nordestino

Amigo de líderes mundiais, governadores e prefeitos do nordeste, além de sempre muito bem avaliado por esses, Lula não traz consigo, as tradições nordestinas.

Em seu "PALÁCIO" não entra no cardápio, nem em uma época do ano que poderia se considerar a "PÁSCOA", a primeira refeição como o, "café com farinha", na segunda refeição o, "feijão com farinha" e na terceira refeição o, "mingau de farinha", não há nem um único dia se quer no ano, um retorno as tradições alimentares nordestinas.

Algo que houve manifestação por parte dele, e que é mais uma tradição MINEIRA do que nordestina, é a cachaça social. Mas devido aos memes, tornou-se prática rara.

Já o CHAPÉU nordestino, é outro item tradicional ignorado pelo maior presidente do Brasil, que por faltar tradição, não acredito que queira ser ditador, até porque, o segundo mensalão não tem sua hipótese erradicada, vemos continuar fazendo acordos com suspeitos de corrupção.

Então Lula deveria ter a obrigação mínima, já que não "ama" nossa mandioca, de levar nosso chapéu, para os holofotes mundiais.

Do jeito que está, o que existe, é um Lula sem raízes, um Lula de partidos, visto que, nem os sindicatos visita mais.

Traga de volta, o orgulho do povo, o Lula nordestino e sindicalista, congele esse Lula de partidos. A equipe que o assessora, aquela dos tempos de nordeste e sindicato, está mais do que apta para retransformação.

Ser "nordestino", só quando está no nordeste, e "sindicalista" só quando precisa cessar greve, não é uma atitudo de quem diz defender suas raízes.

Por que não guardar um dia do ano para as refeições tradicionais do nordeste, a nossa amada mandioca? E levar nosso querido protetor, o chapéu, para os holofotes mundiais?

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 12/10/2023
Reeditado em 12/10/2023
Código do texto: T7906934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.