20 Anos do Bolsa-Família É a Esperança de Ver o Brasil Sair Novamente do Mapa da Fome

Hoje; dia 20 de outubro de 2023, ao comemorar os 20 anos do Programa Bolsa Família o presidente LULA publicou em sua página do "X" a seguinte mensagem:

" Quando vemos um programa como o Bolsa Família completar 20 anos, sob liderança do ministro @wdiaspi, integrado a outros programas como o PAA, é a esperança de ver a ONU anunciar, daqui alguns anos, que o Brasil saiu novamente do Mapa da Fome."

"Graças a Deus o Brasil tem um programa como o Bolsa Família. Um programa que não foi criado por mim, mas por todos nós. Um programa do Brasil. De todas as pessoas. Uma política pública para cuidar das pessoas. "

Cabe lembrar que no dia 31 de agosto último ele assinou em Teresina (PI), um decreto que institui o Plano Brasil Sem Fome, que é um conjunto de 80 ações e programas do governo federal com mais de 100 metas, organizadas em três eixos principais: A) O acesso à renda, ao trabalho e à cidadania; B) Uma limentação adequada e saudável, da produção ao consumo;, e C) Mobilização para o combate à Fome, cujo objetivo é tirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU, assim como ocorreu durante seu governo em 2014, sendo que naquela ocasião, depois de ter dito que era difícil compreender por que o Brasil, sendo líder mundial na produção de proteína animal e de ser o terceiro maior produtor de grãos, ainda tem tanta gente sem ter o que comer, ele disse o seguinte:

“Não tem nada mais sagrado do que uma mãe colocar sua família em torno de uma mesa e poder servir uma comida farta todos os dias”. “As pessoas vão ter muito mais saúde, as pessoas vão poder trabalhar, as pessoas vão poder viver mais dignamente. O Brasil Sem Fome é isso. Não é só a comida, é a qualidade de vida que a gente tem que dar para o povo. O povo tem que ter uma casinha para morar, a casa tem que ser minimamente decente. Esse povo tem que ter água tratada para beber”...

Fato é que de acordo com os dados revelados nesta última terça-feira (17/10) pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) em parceria com a Fipe, o IPS (Índice de Preços dos Supermercados) houve uma deflação de 0,85% em setembro, resultado esse que consolidou a tendência de queda nos preços dos alimentos pelo quarto mês consecutivo, acumulando deflação de 1,36% no ano, sendo este o segundo menor resultado dos últimos 15 anos, superado apenas por 2017, quando registrou deflação de 2,58%. o que mostra que o LULA sabe muito bem o que está fazendo, portanto: Valeu LULA, por manter viva em nós essa "esperança de ver a ONU anunciar, daqui alguns anos, que o Brasil saiu novamente do Mapa da Fome."!