DIREITA e ESQUERDA: Possível Aliança Militar do Mercosul

Assim como existe a OTAN, para os países do mercosul deveria existir uma aliança militar, do jeito que está os países do sul da america encontram-se vulneráveis, sem poder defender suas riquezas ou autorrealizarem-se.

Apesar do Brasil timitadamente encontra-se em fase de fortalecimento do arsenal bélico, sozinho não tem alcance para auxiliar os Hermanos em questões de defesa.

Pode ser que o mercosul militar seja mais complexo do que se deve imaginar, onde o viés ideológico o impossibilite, pois quanto mais frágil o grupo, mais controle os políticos tem da população.

A falta de interesse numa aliança militar do sul americano, traz uma falha que precisa ser consertada, para poder tratar com tranquilidade de outros assuntos.

Podemos crer, fortalecendo as relações do sul, dar-si-a maior liberdade para por em prática planos de desenvolvimento dos países.

Uma aliança militar do mercosul, é um projeto que merece ser avaliado e defendido.

Não deve ter menos do que 500 caças gripen para defender o mercosul e também a fabrica para montagem aqui, onde se faria novas alianças.

Um dos entraves exposto na imprensa para impedimento de um possível projeto militar no mercosul, é a instabilidade política, os recursos estão sendo destinados para cobrir rombos.

Por isso, a questão de aliança militar se que é mencionada, mas nem por esse fato, deixa de ser importante, no que pode-se dar muito trabalho, contudo, a necessidade é gritante, os países do mercosul parecem presas fáceis para interesses de países de outros continentes.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 22/10/2023
Reeditado em 22/10/2023
Código do texto: T7914178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.