Os sovietes tupiniquins.

A coisa vai de mal a pior. O Brasil a se bandear, com o atual governo, para a turma dos sovietes vermelhos, não oferecerá aos brasileiros a terra prometida, a menos que seja a terra prometida o inferno socialista, o que é bem provável que seja e a que dezenas de milhões de brasileiros desejam - se assim não fosse, políticos socialistas jamais implementariam, e com apoio popular, as suas políticas destrutivas.

Os brasileiros estão a brincar de socialismo, de sovietismo, há muito tempo. O que presenciamos durante o governo Sarney?! E durante o Collor?! E no decorrer do FHC?! Enfim, no governo brasileiro ou os bolcheviques, ou os mencheviques. Ou nos esfolam os leninistas-stalinistas, ou os da sociedade fabiana. E os governos acima mencionados contaram com apoio irrestrito, apaixonado, mesmo, doentio, não erro ao afirmar, de dezenas de milhões de brasileiros, que, à cada política que redundou em injustiça e em miséria, pediram bis.

Acredito eu que muitos brasileiros sonham com um governo comunista porque, além de nunca terem vivido sob a foice e o martelo, acreditam, ingênuos, ou nem tanto, ser verdade, e verdade verdadeira, o que lêem nos livros que enaltecem os heróis comunistas e pintam com canetinhas cor-de-rosas os países comunistas, e Cuba é o melhor exemplo - os que se dedicam à leitura, que se resume, exclusivamente, a de obras de autores de esquerda, marxistas, socialistas, comunistas. Dentre os do povo que apóia incondicionalmente os políticos socialistas, há quem nada lê, a maioria dos que subscrevem, sem saber porquê, as políticas de esquerda; limita-se a ouvir discursos de políticos socialistas - e a concordar com tudo o que deles ouve -, todos a defecarem o ódio, que lhes anima o espírito, pelos homens talentosos, pelos homens bem-sucedidos, pelos tipos humanos superiores em intelecto.

Cabe perguntar, para encerrar este piruá: Os apoiadores incondicionais, apaixonados, das políticas socialistas estão a atenderem aos seus baixos instintos, ao desejo de assistirem ao sofrimento dos que têm o que eles não têm? A inveja os move? E o rancor, e o ressentimento? O que neles há de pior está embalado em belas palavras, que, mal e mal, deles disfarçam os maus propósitos?

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 24/10/2023
Código do texto: T7915849
Classificação de conteúdo: seguro