DIREITA e ESQUERDA: A Necessidade de Uma Canção para a América

Temos as consagradas: não chore por mim Argentina e meu Brasil brasileiro. No entanto, o momento pede uma canção que seja uma espécie de hino para os cidadãos latinos americanos.

Que conte da socialista Cuba à capitalista EUA. Sem rivalidade, já que o intento é unir, e não dividir.

Essa canção hino precisa ser tão emotiva que leve a profundas reflexões, as quais "amoleçam" os corações tanto de empresários quantos políticos, de agentes de serviços a secretários.

A atual situação musical mostra apenas que estamos num individualismo com letras nas quais só tem valor quem está sozinho, com sucesso, mas sozinho.

Podemos pegar como exemplo de música que se tornou hino, a waka waka, que emocionou profundamente a África na copa do mundo.

Até hoje a canção waka waka emana energias, que energiza os africanos e mostra ao restante do mundo que eles buscam uma união.

E que tenhamos por certo, o isolamento dos países só beneficia aos inescrupulosos, seres que lucram com os sofrimento dos outros.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 02/11/2023
Reeditado em 03/11/2023
Código do texto: T7923167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.