Israel e os militantes ativistas.

Os militantes esquerdistas, que militam, ativamente, pois são ativistas, e os ativistas, sabe quem tem, se pouco, dois neurônios, ambos os dois funcionais, militam, já se manifestaram, para surpresa de ninguém, contra Israel, país contra o qual sempre, indefectivelmente, infalivelmente, aconteça o que acontecer, e também quando nada acontece, se atiram, a esgoelarem-se, a tripudiarem, a ejacularem sandices sem fim, e sem começo, diga-se de passagem, embrulhadas com, ou a embrulhar, não sei, uma dose cavalar elefantina de ódio pelos judeus, e não apenas por eles: por toda a civilização alicerçada na cultura judaica e cristã e grega e romana condimentadas com pitadas, que não são desprezíveis, de tempero cultural sumério, babilônio, egipcio, hindu, árabe, atlântida, kriptoniano, troiano, hitita, asteca e liliputiano.

Militam ativamente os ativistas militantes, sempre estupidamente e idiotamente, em favor dos personagens os mais vis da história, certos de que estão indo ao encontro da civilização suprema, a perfeita, aquela que em imaginação concebem e a qual, acreditam, crédulos, talvez ingênuos e inocentes, não sei, pode vir a ser - quando? num futuro que sempre está por vir - um elemento da realidade tangível. Pusessem a mão na cabeça, ponderassem que fosse a respeito do que quer que seja durante, no mínimo, um milésimo de segundo, saberiam que estão a serem guiados por gente que delas usam e abusam, fazendo-as meros bonecos descartáveis. Mas pensar não é o forte dos militantes ativistas que ativamente militam.

E o governo brasileiro?! Qual é o seu papel na história que ora se desenrola diante de nossos olhos e cuja narração chega-nos aos ouvidos?! Não sei, mas posso cogitar: seja qual for o seu papel, e o seu papel não é imaculado, está o governo - e que ninguém o apelido de "anão diplomático", pois apodando-o com tal alcunha está a se desrespeitar os anões - em maus lençóis, a equilibrar-se, e mal, e desajeitadamente, na corda bamba. O Biden - Baiden, para os da terra do Policarpo Quaresma - não morre de amores por Israel, mas para ele estende a mão amiga (se o faz ou por cálculo político, ou por sinceridade, não sei - talvez seja o seu fim o fim do mundo, ou, assim entendem algumas pessoas dedicadas ao estudo do assunto, arrebatar aos americanos uns trocados para si e seus aliados), indo, portanto, pelo menos é o que dá a entender para o grande, distinto, adorável público, contra o Hamas. E o governo do Brasil faz o quê?! Quem o governo brasileiro bajula?! Quem?! O governo brasileiro diz o que diz e o que diz vai em favor do Hamas e diz que não disse o que disse e que Israel isso e aquilo e a paz e a fome aquilo e isso e que há esperança se os povos se respeitarem e desce uma cacetada na cabeça de Israel e diz que não sei o que e que o que disse... Que os diplomatas brasileiros tenham o bom-senso de agir em harmonia com os valores do Barão do Rio Branco.

E antes do ponto final: o Hezzbolah (ou Hezbolah, ou Hezbollah, ou Hezzbollah, ou Ebola?!) que, disse-me um passarinho, é mais poderoso do que o Hamas, pode atacar Israel, a qualquer momento, pelo norte. "Pelo norte da onde?", pergunta-o leitor distraído. "Pelo norte de Israel, ora bolas!", respondo-lhe distraidamente. E já entraram em cena o Jihad Islâmica, um grupo de seres amáveis, que disparou uns mísseis não sei para onde, e, direto do Iêmen, um tal de Hutti (ou Hottis, ou Houttis - por Tutatis!).

Diante da encenação teatral, que pode vir a se converter numa guerra que pedirá um Homero para contá-la em hexâmetros dactílicos, nada podemos fazer além de assistir às cenas, e rezar para que não haja um dilúvio universal de bombas.

Eu estava para encerrar este farelo quando me lembrei que tenho de dizer que tudo indica que os militantes ativistas e os ativistas militantes, aqueles e estes a militarem ativamente, escaparam à camisa-de-força que os conservavam trancafiados, para a segurança cada qual de si mesmo e, principalmente, a dos outros cidadãos, em celas do Asilo Arkham.

Agora, sim, encerro este farelo.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 03/11/2023
Código do texto: T7923431
Classificação de conteúdo: seguro