SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME

Esta é a triste realidade que estamos vivendo no Brasil, quiçá no mundo. Somos prisioneiros em nossas próprias casas que mesmo com toda proteção possível, ainda corremos riscos. Não se pode andar à noite pelas ruas das cidades, perigo iminente de assaltos ou "sequestros relâmpago".

Antes ir aos shoppings, era sinal de proteção, segurança, tranquilidade, hoje um perigo, assaltos em relojoarias, tiroteio, as balas "perdidas" encontram sempre um alvo inocente...Estacionamentos nem pensar...bandidos escondidos aguardando a "presa" quase sempre fácil, mulheres desacompanhadas ou até mesmo acompanhadas, nada os detém.

Bandidos fora dos presídios e dentro dos palácios, ninguém está seguro, a todo momento surge um alerta na mídia ou nas redes sociais denunciando um novo golpe contra a sociedade. Já não bastam os "acertos" feitos na calada da noite, para que logo pela manhã nos deparemos com novos aumentos de energia, gás, combustível etc.

Enquanto isto, os marajás da política usam e abusam do erário público legislando em causa própria, suas famílias estarão para sempre abastadas, com direitos maiores que a aristocracia britânica. Para completar o triste quadro, agricultores que alimentam parte do povo brasileiro com seus esforços, mãos calejadas, empréstimos bancários que levam anos para quitar, são traiçoeiramente atacados por um bando sem noção de cidadania e que tem como lideres a "esquerda podre" desse país, que incitam, queimam, derrubam, destroem o que foi plantado com o suor do rosto de cada agricultor.

Derrubaram dezenas de torres que levavam energia para retirar água do rio para as plantações de legumes, grãos usados nas cestas básicas, alegando que estavam acabando com a água. Se isto é verdade, por que não procuraram os órgãos competentes para resolver antes de destruírem tudo, queimando galpões, destruindo plantações etc. E agora o prejuízo para quem fica? São como aqueles usuários de transporte públicos que queimam ônibus prejudicando eles mesmos, será que não pensam nisto?

Este bando de desocupados foi de ônibus, caminhões, tratores, financiados por quem? Muitos desses que financiam uma facção criminosa são donos de luxuosas casas ou apartamentos, carros de luxo, relógios caríssimos...tudo que o capitalismo proporciona, o que não é próprio de quem se diz socialista! Arruaceiros, corruptos, covardes, não são dignos desta terra e nem de serem chamados : BRASILEIROS!!!

PECULIARES
Enviado por PECULIARES em 09/11/2023
Reeditado em 10/11/2023
Código do texto: T7928123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.