DIREITA: Carta de Milei ao Lula, Sinal de que Pode Vir um Bom Relacionamento Brasil/Argentina

Depois de passar toda a campanha ostilizando o Lula, Milei envia carta e pede a Lula que compareça a posse. Isso é um bom sinal, sinal de que o presidente argentino tem preocupações com seu povo, e que por isso deixará questões ideológicas de lado.

Não se sabe, já que a carta não foi uma carta aberta, se o presidente Milei vai aderir aos BRICs. Que os anjos digam que sim, para o bem do povo argentino, que não terão sua economia controlada por regras do FMI.

Que o presidente Lula seja humilde e aceite o convite, pois como o mesmo já disse, "não tenho de gostar de outros presidentes", que de fato é real, e a diplomacia brasileira prova.

Há pouca chance da carta vim a público mas espero que nela tenha todo o conteúdo para que as economias dos dois países se fortaleçam. É bom não apenas para os governantes, como também para os governados.

Precisamos e muito de propostas que unam a América do Sul, e consenso entre as duas maiores potências desse hemisfério, é fundamental, então... bora presidente Lula, traçe propostas para o engradecimento da população sulamericana.

Quando for possível presidente Lula, compartilhe com os brasileiros e argentinos, o conteúdo da carta enviada pelo presidente Milei. Uma vez que boa parte dos dois povos tem interesse no conteúdo.

Esse conteúdo pode ser além de uma amistosidade, pode ser um sinal de que as parcerias serão mantidas de que a relação entre os dois governos será fraterna e desenvolvimentista. Por isso precisamos conhecê-lo.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 28/11/2023
Reeditado em 28/11/2023
Código do texto: T7942247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.