O jogo sujo do poder e suas entranhas malignas

Indubitavelmente o Brasil é antro de vexames que provocam a indiferença do povo que lutam para sobreviver ou vivem a fingirem que não vêem o caos em que se encontram a sofrível nação brasileira a tomar como sempre num tal formidável orifício anal. Pois a retórica não muda e a politicagem e os tais interesses escusos_ continuam sendo a pauta trivial corrupta e acessível para quem quer vencer neste jogo político de emanharadas intrigas e conchavos intermináveis de discussões a respeito de como administrar este país.

No entanto essa gente pobre e a massa que não participam das decisões cruciais e relevantes dessas políticas públicas em que todos nós estamos inseridos, é uma massa de manobra nas mãos de políticos de esquerda, direita ou centro ou seja lá onde eles enfiam tanta ideologias nessas cabeças ocas que vivem a defenderem o estado de coisas que estão levando todos eles para um vil triste abismo profundo e sem precedentes.

Pois infelizmente essa tal concepção de que alguns insistem em acreditar em que o sistema capitalista é o pivô central de todas as mazelas sociais de nosso tal país do futuro. Chega a ser hilário e tão inocente quem acredita nessa falácia de quem é utópico sonhador da igualdade social entre as pessoas que vivem num sistema social extremamente corrupto e são justamente esses defensores do que é justo socialmente; quem mais se deixa corromper, isto sem esquecer que todo o país com uma política totalitária foram os mais genocidas de todos os países que são democráticos. Enfim, isto é um caso perdido e sem solução.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 11/12/2023
Reeditado em 11/12/2023
Código do texto: T7951649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.