A DECISÃO PELO FIM DOS CONFLITOS É POSSÍVEL

Acredito que uma proposta séria de fim de conflitos regionais e até mesmo guerras como Rússia X Ucrânia e Israel X Palestina e uma proposta de paz e convivência harmoniosa duradoura, necessária para o Planeta se unir e buscar solução para a degradação da Terra com a crescente crise climática é possível da seguinte forma.

A convocação de uma Reunião de emergência na ONU liderada pelo presidente e governo da China Xi Jinping, dos Estados Unidos John Bide e o Premie da China, Rei Charles e Governo inglês e um representante de cada continente, por exemplo a Amarica do Sul e Central e todos os outros continentes escolheriam um Presidente pacifista e suas equipes e assessoria diplomática. Duvido muito que algum país iria se recusar a apoiar isso , pois além da Paz haveria na minha visão e entendimento a necessidade de apoio aos países mais fragilizados, A cooperação internacional levaria a humanidade a um novo patamar de relações culturais, esportivas, trabalho digno, saúde, educação, cultura e intercâmbio comercial e tecnológico.

Estes países citados são aqueles países mais ricos e com força de persuasão mais fortes e teriam possibilidades todos em ceder de algumas exigências em nome de algo maior para a humanidade que seria a Paz e a convivência harmoniosa no Planeta, o que tornaria mais fácil enfrentar o agravamento da crise climática mundial que já causa tragédias no mundo todo e milhões de mortes e até surgimento de novas crises sanitárias.

Acredito que a humanidade ainda tem tempo e possibilidade de buscar esse avanço civilizatório.

Após este e evento seriam agendadas reuniões de trabalho em todos os continentes e a Organização das Nações Unidas poderiam trabalhar na costura dos acordos diplomáticos envolvendo as regiões todas e sobretudo as mais complexas e onde há conflitos mais graves.

Parece utopia, mas na verdade esse deve ser o espírito da ONU e dos governos Todos, buscarem o melhor para seus povos. Acredito que isso é possível, apesar das dificuldades todas.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 04/01/2024
Reeditado em 04/01/2024
Código do texto: T7968626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.