Recanto das letras como rede social reduto de Intransigência

Eu não escondo de ninguém que só criei este perfil para demonstrar meus sentimentos por uma pessoa especial.
 

Inicialmente, eu era cético em relação a este site, mas depois de alguns anos, me vi adepto dele, e hoje é o site com mais abas no meu navegador.

 

Eu entro no Recanto a todo momento para ver se as visualizações dos meus textos aumentaram, pois assim presumo que alguém especial anda me lendo. No entanto, agora meu perfil ficou conhecido também por outras pessoas e perdi esse controle. Atualmente, uso o Recanto como se fosse uma rede social, para ler textos de pessoas que admiro e comentá-los, quiça fazer companheiros, sempre com respeito, e propor o debate em alto nível. Infelizmente, nem sempre é o que constatamos aqui no Recanto.

 

Recentemente, fui comentar o texto do autor RRRafael, que em seu texto "Os 'passapanistas' e a 'lucianohuckzação' do jornalismo" argumenta com extrema empáfia que a mídia está passando pano para Lula, naquilo que ele chamou de 'lucianohuckização' da mídia. Comentei então se haveria maior passada de pano do que esse texto a favor de Bolsonaro, alguém envolvido em diversos crimes e conspiração de estado. Rafael, então, mostrou-se semelhante ao seu MITOmano e excluiu meu comentário e me bloqueou, evidenciando sua intransigência.

 

Curiosamente, ele não teve a mesma postura com o comentário do Sr. Argonio, que concorda com seu ponto de vista. Como podemos fazer um debate civilizado dessa forma? Se o tal bolsonarista, assim como o pitoresco Olisomar Pires, não permite comentários divergentes em sua página, mas isso é condizente com o tipo de pensamento que defendem. Para não falar que não falei das flores, há um texto bolsonarista nas redes, do Sr. Roberto Dovanni, intitulado 'Avenida Paulista: Manifestação Democrática E Unidade Política Unem Brasil E Israel', em que o autor permite comentários discordantes ao seu ponto de vista. Será simplesmente porque ele não sabe como apagá-los? De todo modo, a postura dele é elogiável. É ridículo apagar comentários, desde que não contenham palavras de baixo calão e não sejam desrespeitosos. Na minha página, já permiti comentários de pessoas me chamando de moleque, esquerdista capenga e comparando minha aparência com a de um morcego. Tudo bem, faz parte da democracia. Eu até acho bom os comentários de bolsonaristas fervorosos, pois só evidenciam sua falta de argumentos. Agora, apagar comentários divergentes é como um problema de um microcosmo social que visa copiar a postura ditatorial do seu líder máximo, o Capitão exonerado Bolsonaro. Ridículo.

 

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 26/02/2024
Reeditado em 26/02/2024
Código do texto: T8007760
Classificação de conteúdo: seguro