A falta de argumentos dos bolsonaristas

Eles afirmam que Bolsonaro é a favor da pátria, família e Deus. No entanto, o neto de Bolsonaro, filho de Carlos Bolsonaro, nasceu nos Estados Unidos. Que tipo de homem é este que, mesmo prezando tanto pelo país, prefere que sua neta seja "ameriquena", como diz a humorista Jessica Diniz no instagram.

 

Além disso, Bolsonaro se autodenomina conservador-cristão, mas qual conservador é esse que utiliza linguagem vulgar e está em seu quarto casamento, se não me engano? Ele também incitou a morte de milhões de pessoas durante a pandemia, sugeriu que o Brasil só teria solução com uma guerra civil que matasse 30 mil pessoas e frequentemente ataca minorias e a nossa democracia. Essas são atitudes condizentes com alguém que se diz cristão e conservador?

 

Quanto à preocupação de Bolsonaro com a família, parece ser restrita à sua própria, pois ele chegou ao ponto de abandonar seus amigos Queiroz e Mauro Cid para proteger sua família. E quanto ao argumento de que Bolsonaro luta contra a corrupção, sua ligação com o escândalo das rachadinhas, milicianos, aquisição de patrimônio com dinheiro vivo, abin paralela, venda de joias do governo e até fraude em sua carteira de vacinação o coloca como alguém corrupto e vulgar. Nem mesmo para roubar ele demonstra competência.

 

A defesa de que Bolsonaro reduziu o número de ministérios é totalmente mentirosa, já que, para evitar o impeachment, ele praticamente entregou o país ao centrão. Aqueles que alegam que a economia estava melhor sob sua gestão, mesmo ele não tendo conhecimento sobre o assunto e delegando tal responsabilidade a Paulo Guedes, que se vende como um autêntico gênio da raça, mas nunca publicou um livro de economia em vida. Nesse sentido, ele lembra o Pacheco do Eça de Queiroz, alguém que é muito competente apenas em criar a fama de que é muito competente. Ignoram o fato de que a economia cresceu três vezes mais durante o governo de Lula do que inicialmente previsto.

 

Diante de tudo isso, fica a pergunta: o que realmente resta como argumento para apoiar Bolsonaro?

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 02/03/2024
Código do texto: T8011115
Classificação de conteúdo: seguro