TERCEIRA GUERRA?

Rumores de guerra, guerras, enchentes, e os inocentes continuam morrendo.

Foi tão fácil instalar a desigualdade no mundo, e continua fácil. Principalmente nas terras colonizadas e recolonizadas. O progresso e a ordem sempre lutaram contra o povo. A destruição e o caos fazem parte da agenda dos dominadores há séculos. Excluir sempre foi um modus operandi, a voracidade do lucro, em suas variadas formas ocasionou holocaustos e genocídios através das guerras e batalhas pelo mundo.

Tudo que foi combinado para fazer nascer e fazer morrer humanos: deu certo. A fé, o amor e a benevolência são apenas termos adicionados à linguagem humana, com seus códigos semânticos. A pobreza é uma bomba que assola o planeta.

Agora o plano é redução populacional, assim como foi planejado um novo centro urbano na Cidade do Rio de Janeiro, no início do século XX; derrubaram casarões antigos, os chamados cortiços, onde a população empobrecida vivia. As pessoas foram banidas para que fossem alargadas ruas, e a modernidade alavancasse o futuro. Foi então que nasceu a FAVELA, no alto dos montes do Rio de Janeiro. E este foi apenas um exemplo nacional e regional de como há realmente uma prática destrutiva dos corpos escravizados, para privilegiar outros dominadores, o câncer social é chamado DESIGUALDADE.

A ciência desde seu nascimento, escolheu o lado espoliador, vide os OPPENHEIMER da vida, que emprestaram seu intelecto a serviço da erradicação de povos. Geopolítica e gente, uma combinação imperfeita. A bipedia aliada ao crescimento dos cérebros gerou produtores de hominídeos de lata: que a serviço de seu Ceo podem exercer funções que podem ir desde a participar de uma partida de tênis-de-mesa até o disparar de uma bomba nuclear...

Quando os senhores do mundo desejam, eles planejam, e por sobre tudo e todos colocam em prática sua crueza sistêmica de qualquer maneira. E isso geralmente é realizado com antecedência de trinta, quarenta anos. A mente dos dominados é subserviente, e por isso que os hominíneos (nomenclatura atual substitutiva do termo hominídeo) cheios de sapiência do alto da pirâmide usam e abusam dos seus poderes apaixonados. Os reis possuem seu poder-corpo. e por isso se acham maiores e melhores que os outros. Talvez, daí venha o nosso fim. Espero somente, que à guisa do grande dilúvio, sobre alguém na arca da bondade, quem sabe serão os 144 mil...

Segundo Foucault, o poder é exercido, criando um lado e outro, e por vezes não se sabe ao certo quem o detém, mas se sabe quem não o possui.

cault

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 24/03/2024
Reeditado em 24/03/2024
Código do texto: T8026874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.