Realmente não sabemos o que convém pedir

Amigos leitores, em momentos de grande dificuldade, quantas vezes dirigimos a Deus para solucionar o problema. Pedimos, suplicamos, e sempre desejamos a forma mais rápida para a solução, o problema é que não sabemos os desígnios de Deus, e não sabemos o que convém pedir, mas pedimos, e pedimos muito. Vou contar aqui uma passagem que aconteceu comigo em meados de 2008, Eu estava passando por um momento difícil, havia acabado de sair de um negócio que não havia dado certo, tive alguns prejuízos financeiros e o momento não era dos melhores, eu tinha que achar uma solução imediata para não perder a dignidade. Foi quando em minhas orações, dentro do meu quarto, em segredo, ali, só eu e Ele, pedi desesperadamente por um emprego, este emprego eu já tinha em mente, já almejava. E no meu entendimento achava ser o melhor pra mim, a meu ver era a solução para o meu grande problema, o sustento da minha família. Desesperadamente, insistentemente pedi e de imediato fui atendido. Que felicidade, nem acreditava, a resposta do futuro patrão foi de pronto, recebi um SIM bem grandão, de tanta facilidade achei que não era verdade, que não ia realmente acontecer, mas Deus é sempre fiel, e de fato aconteceu. Deus é tão maravilhoso que respeita a nossa vontade, creio que de tanto importuná-lo com a minha insistência ele deve ter pensado: ” não foi isso que preparei pra você, eu tinha outros planos, mas se você quer tanto, vai lá meu filho, experimente. E foi justamente o que aconteceu, comecei a trabalhar em janeiro de 2009, era uma nova experiência e mergulhei de cabeça. Com o passar dos meses percebi que o tão sonhado emprego que havia pedido a Ele, não era tão maravilhoso assim. Até resolveu meu problema temporariamente, mas percebei que se eu ficasse mais algum tempo ali, problemas maiores iriam surgir. Lembro muito bem que nos últimos dias de trabalho eu estava com a minha família em uma quermesse, e meu filho me pediu um brigadeiro, um doce, e naquele momento eu não tinha 3 reais para atender o seu pedido, foi humilhante pra mim, sem contar o ambiente de trabalho que a cada dia se tornava mais pesado, tive absoluta certeza que o emprego que havia pedido a Deus não era este.

Ai começou o pedido inverso, rsrsr... Deus me tire daqui, não era isso que eu sonhava, aqui não é lugar pra mim. Dias e dias o meu pedido foi este: Senhor se for de sua vontade me tire daqui, o Senhor sabe as minhas dificuldades, os meus problemas, o Senhor sabe do que preciso. E em poucos dias, por caminhos que eu nem imaginava fui demitido, não vou negar, nessas horas ficamos abalados, a fé se torna pequena, pensamos que é o fim, e que nunca mais vamos arrumar a nossa vida. Mas Deus é tão maravilhoso, tão fiel que de repente tudo se renova, tudo muda, e já estamos em um ambiente melhor, preparado e abençoado por Ele, e ai percebemos que não sabemos o que convém pedir, que sem Deus para nos indicar a direção exata a seguir andamos tateando como se estivéssemos na escuridão.

Hoje enxergo o mundo de outra forma. Tudo nesta vida é um aprendizado, das coisas ruins que passamos podemos tirar muita coisa boa, tudo é ensinamento. Hoje eu agradeço a Deus pelas minhas frustrações, e muito mais pela sua atenção e fidelidade. Agradeço as experiências vividas, agradeço também todas as pessoas que Ele coloca em meu caminho.

E de um tempo pra cá a minha oração mudou: “Senhor gostaria muito de ter isso, mas seja feito a tua vontade e não a minha”. E pode ter certeza amigos leitores, Quando procuramos fazer a coisa certa, quando fazemos o que agrada a Deus, a consciência não nos condena, sentimos confiança para dirigirmos a Ele, e recebemos tudo o que pedimos a Ele.