Debate: Em busca da verdade part 5

Participante 3

Meu caro participante 2, primeiro vamos deixar claro uma coisa. Sua lógica seria correta sobre a infabilidade da Igreja se eu não tivesse omito propositadamente o conceito, para te induzir ao erro de pensar que você sabia, o que de fato ficou provado por suas próprias palavras, que você não sabe. Isso era inevitável, uma vez que você não é católico. A Igreja não é formada apenas pelos homens, defini assim primeiramente para deixar a brecha para você se enforcar sozinho, ela também é formada pelo Divino espírito Santo, que a sustenta pelos séculos dos séculos.Amém! E no que se diz respeito a moral, ela é infalível sim. Mas isso não quer dizer que os homens que a compõem não são passiveis de erro. Isso seria desonesto afirmar, como impossível sustentar. Uma vez que somos pecadores. Independentemente de ser leigo, Papa, bispo, padre. Mas os erros dos homens não configuram-se como erro da Igreja. Não entender isso neste momento, só demonstraria sua falta de senso lógico.

Sobre a pedofilia, aqueles que acobertam, protegem casos como estes, já não fazem parte da Igreja. Podem continuar a fazer parte da Instituição, mas não fazem parte da Igreja de Cristo. ( Alguem poderia questionar? Então são duas Igrejas? A dos homens, e a de Cristo?) Vejamos, a Igreja é formada pelos homens, mas isso não quer dizer que todos os homens que formam a Igreja, estão na Igreja. Pois só é considerado membro, o fiel que estiver em comunhão com o papa e com a tradição da Igreja. E se o papa for uma pessoa de conduta duvidosa, como já houve ao longo da história? Ora, só vamos ficar em comunhão se o mesmo estiver em comunhão com a tradição. Ex. No Brasil existem muitos sacerdotes que pertecem a Instituição Igreja, mas que já não fazem parte da Igreja de Cristo. Os padres que são a favor do aborto, ou que são contra o Papa. Temos que julgar segundo a Tradição, jogar sobre uma entidade de 2000 mil anos, que construiu os pilares da civilização ocidental, a culpa pelos crimes de pobres coitados, seria como cuspir nos corpos dos Santos Mártires.

Com relação a camisinha, e milhares de adolescentes que engravidam. Bom participante 2, já foi mais que provado que a suposta educação “sexual” que incentiva o uso da camisinha, estímula a prática sexual. Numa sociedade erotizada, isso é a consequência de um plano bem articulado pelos interessados em destruir os valores judaico-cristão. A igreja não vai mudar sua posição, pois isso é de questão moral, e a mudança seria um erro, um contra- senso a sua própria doutrina de 2000 mil anos, e como expliquei. No que tange a questão moral, a Igreja é infalível pela graça do Divino Espírito Santo. Mas a solução é simples, não faça sexo antes do casamento, não viva uma vida desregrada e promíscua. Desta forma, a probabilidade de alguma pessoa pegar uma doença ou engravidar quando adolescente, é raríssima. Sobre a questão de você dizer que a Igreja está indo contra a comunidade médica de todo o mundo, primeiro é preciso tomar cuidado com as generalizações, e outra, a doutrina da fé de 2000 mil anos , não se subjulga a comunidades médicas ou organizações mundiais, pois foram eles, a comunidade médica quem criou o contraceptivo, lembra? E acredite, o chefe deste projeto sabia muito bem o que estava fazendo. Criaram a causa, e agora não querem as consequências? E pior, jogam a culpa na Igreja? Isso é desonestidade, vigarisse pura. Sobre minha pessoa, sinto-me feliz em dizer, que vivo a castidade. Quanto a meus familiares, eu não pauto minha consciência de seguir o que reconheço como verdade, pelo comportamento alheio. Só posso falar por mim.