Debate: Em busca da verdade Part Final

Participante 2

Uma coisa é certa, A igreja já se equivocou antes e continua se equivocando, para depois pedir desculpas pelos seus equívocos. ( mostrou total falta de senso lógico, pois mesmo depois de explicado, e evidenciado sua própria ignorância. Não reconheceu seu próprio equívoco, e segue repetindo um argumento falho. Como se o fato de repetir 1000 vezes a mesma coisa, irá torna-la uma verdade, Puro orgulho) Bom que existem pessoas que questionam os príncipios dela, modificam o mundo e as ciências através de um novo pensamento e nos possibilitam um vislumbre de liberdade.

Participante 3

Foram pessoas que buscaram “mudar o mundo através de um novo pensamento” em nome de uma falsa liberdade, que fizeram do século xx, o século mais obscuro da humanidade. Não bastou o comunismo, socialismo, nazismo, para compreendermos que esse pensamento é inviável e enganoso? Ou será que ainda precisamos matar mais 200 milhões de pessoas para termos a certeza? E agora vem com nome diferentes, mas que possuem o mesmo slogam. O gayzismo, o feminismo, os eurasianos na Rússia, o PT no Brasil, e o mais poderoso atualmente, o Islamismo. Uma coisa é certa, impérios passaram, e não foram poucos, foram muitos e poderosos, nós passaremos, e a Igreja de Cristo prevalecerá até o Fim dos Tempos. Como sobreviveu até hoje, com perseguições, guerras, heresias. Quer algo mais concreto que isso? Vamos respeitar!

Obs:Minha explanação sobre a doutrina da Igreja não me coloca como porta voz da mesma, mas da forma como compreendi o catecismo. Faço das palavras de São Tomás Aquino as minhas: "...Se, por ignorância, fiz o contrário, revogo tudo e submeto todos meus escritos ao julgamento da Santa Igreja Romana"

Fim do Debate