O Filho do Homem

Essa referência "O Filho do Homem" é encontrada na Bíblia em diversos momentos. Em alguns, dá a impressão que Jesus refere-se a sí próprio, em outros, fica claro que refere-se ao filho do homem, nós, que caminhamos sobre a terra, nascidos e idealizados a imagem e semelhança de Deus.

Jesus veio ao mundo para viver como homem, Deus feito homem, para abrir a nossa cabeça para o fato de que somos feitos a sua imagem e semelhança. Ele poderia, como Deus que era, o criador de tudo, interferir na própria vida, impedindo que o ferissem, modificando as pessoas como quisesse, mas ao contrário, fez-se como um de nós, limitando-se como nos limitamos, porque cansou de repetir que o que ele fazia, nós, seus filhos, podiamos fazer muito mais.

Ele disse: O sábado foi feito para o homem e não o contrário, portanto o homem tem o poder sobre o sábado.

Jesus não veio ao mundo para mostrar a sua divindade, mas para abrir a mente do homem para o seu criador. Não para mostrar um Deus vingador e arbitrário, mais um Deus de amor, que ama incondicionalmente os seus filhos.

No momento em que o sangue de Jesus lavou a terra, ele que podia tudo, se fez como nós, e ainda mais, aniquilou-se totalmente, humilhou-se totalmente por amor a nós. Seu sangue lavou a terra de todas as faltas passadas, para que aquele que crê nele jamais morra, mas tenha a vida eterna.

Deixamos de ser filhos do homem para nos tornarmos filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo.