Em uma madrugada

Era uma madrugada de chuva muito forte, tomei alguns remédios, pois não conseguia dormi. Os pensamentos pareciam consumir minha alma, as minhas forças; meus sentimentos se misturavam com o desejo de suportar toda aquela dor, porem, já não sabia explicar o que sentia. Não deu muito certo, continuava acordado. E num estante de desespero me bateu uma tristeza que logo veio à tona com um gosto amargo de nostalgia. Lembrando de um tempo que aparentemente foi bem melhor do que o presente momento, fui me “suicidando” por dentro de minha tristeza. Isso se chama melancolia!Afinal, o que é felicidade? Onde estão meus amigos? O que de fato quero da vida, e afinal o que Deus quer de mim? Perguntas e mais perguntas tomaram conta do meu coração... E assim fui varando madrugada adentro. Em alguns instantes a minha razão dizia para esquecer tudo que aconteceu e tomar um novo rumo na vida. Em outros momentos, com sintomas estranhos eu me pegava tomado por uma raiva, um sentimento egoísta de achar que tudo que ah de ruim só acontecia comigo. Que meus problemas eram absolutamente irreversíveis, e acima de qualquer outro problema.

No meio dessa confusão, meu olhar se cruzou com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Aquela imagem estática me dizia algo que eu precisava ouvir: Jesus! Mais afinal, cadê Ele? Comecei a perguntar novamente... Onde está esse Senhor tão forte que tanto ouço falar por ai? Por que me abandonastes Senhor? Mais perguntas invadiam minha alma, como quem não mais encontra sentido na vida... Ajoelhei-me, nesse momento as lagrimas caíram do meu rosto e me fizeram recorda quem realmente sou um nada! Não havia mais ninguém em que eu pudesse mostrar com um toque de sutil mentira, de dizer “olha, eu sou feliz”. Não! Naquele momento parecia que tudo que alimentava meu ego, em um disfarce de santidade e alegria cairá por terra. E assim cada lagrima, correspondia a uma única verdade... Que Jesus é tudo em meu nada! O momento oportuno me aproveitei, fui rasgar minha alma. No barulho daquela chuva que abafavará meus gemidos de dor, pude dizer pondo pontos e vírgulas o que meu coração gritava... Senhor, eu não suporto mais!!!

Naquele instante, após de um bom “bate papo” com Ele(destacando-se que somente eu falava)... Houve um grande silencio da minha parte. Restava-me derramar as ultimas lagrimas. Meu olhar novamente voltou a penetrar sobre a imagem de Maria e assim fui me recompondo de instantes pequenos. Não sabia mais o que fazer naquela noite. Perguntava-me se aquilo seria um momento de surto. Mais não, havia dentro de mim algo que me impulsionaria a levantar da cama e romper a barreira, o silencio que me matava por dentro... Der repente bate forte em meu coração uma canção que havia escutado de forma muito dispersa, mais que de alguma maneira voltara para me dizer algo:

Tu És o Tudo

(Davidson Silva)

És o calor do meu frio

o impulso em minha lentidão

riqueza em minha pobreza

grandeza em minha pequinez

Tu és água em minha sede

luz em minha escuridão (2X)

Jesus, Tu és o meu tudo em meu nada, Tu és (2X)

razão do meu viver.

Tu és o sentido em meu caminho

força em minha fraqueza

Tu és a sabedoria em minha insensatez

consolo em minha aflição

Tu és água em minha sede

luz em minha escuridão (2X)

Jesus, Tu és o meu tudo em meu nada, Tu és (2X)

razão do meu viver

tudo em meu nada...

tudo és o tudo em meu nada

tudo em meu nada.

Jesus

Naquele instante eu descobrir que havia perdido o foco. Ele esteve e sempre estará ao meu lado não importa as circunstancias. Naquela madrugada eu entendia o valor de uma promessa: O CÉU É PARA OS CORAJOSOS! Que mesmo quando se perde, não importa o tamanho do valor da dor; foi embora algo que me satisfaz somente a carne talvez, mais permaneceu e sempre continuará do meu lado aquilo que me satisfaz a alma: JESUS!

Muitas vezes na vida nos encontraremos em situações difíceis. As pessoas vão nos abandonar, nos virar as costas. O mundo vai parecer grande de mais diante de sua pobreza. Os problemas vão parecer sufocar sua alma, e teus sonhos poderão até desmoronar. A vida chega há um instante que não parece ter mais sentido. Mais saiba... Nesse momento, alguém gritará bem forte ao teu coração “Segura minha mão, eu vim te levantar”. Nesse instante, só quem pode te ouvir é Ele. Isso é o momento de nossas vidas que nos chamamos de FÉ. Não importa o que esteja vivendo no momento em que estiver lendo esse texto, nem me importa se não guardar tudo que foi dito la em cima... Toda essa história só escrevi para te dizer em uma única frase o mais importante... Reze com essa certeza:

JESUS ÉS TUDO EM MEU NADA!!!

Marcos Vinícius de Oliveira Soares
Enviado por Marcos Vinícius de Oliveira Soares em 02/02/2012
Reeditado em 02/02/2012
Código do texto: T3476150
Classificação de conteúdo: seguro