Mix para pensar

Mix para pensar


Parte 1




Num blog extremamente interessante, cujo nome omito, afinal não sei se a blogueira vai achar interessantes os meus comentários a respeito - ela me parece dotada de tremenda boa vontade - enfim, pode-se ler a transcrição de uma entrevista ocorrida entre um extraterrestre e um locutor de rádio. O fato se deu na última semana de janeiro e foi noticiado por uma rádio norte americana. A mesma rádio onde trabalha o locutor. Daí o blog se deu ao trabalho de traduzir na íntegra e publicar.

O ser entrevistado intitula-se Grener e avisa que as diferenças entre nós e eles são mínimas, que a quantidade de naves sobre o nosso planeta é abissal, que a Federação Galáctica passou por uma sangueira absurda há éons de tempo e então eles entenderam que só é possível progredir respeitando as diferenças e manifestando o amor. E que eles estão aqui justamente para nos auxiliar no processo de transição pelo qual o planeta está passando.

Bom, ou bem há um complô de lunáticos, altamente organizados e sincronizados atuando em todos os hospícios de todos os continentes ou bem custa muito pouco somar dois e dois.

Outro blog expressa outro ângulo do mesmo assunto: “Os anjos irão congregar para ajudar a humanidade a aceitar essas novas energias que estarão disponíveis. Eles nos pedem para nos preparar. Arrume tempo para orações e para meditação, mas se isso for difícil para você, simplesmente acenda uma vela e peça para as forças divinas te guiarem. Você pode ainda preferir fazer caminhadas silenciosas na
natureza, mas, por favor, reconheça a atual importância de um crescimento espiritual pessoal e planetário”.

Assim, fazendo um raciocínio básico, descontando o sensacionalismo e o catastrofismo acerca do presente ano, a central de lunáticos insiste sobremaneira nesse ponto: crescimento espiritual pessoal e planetário. Pode conferir.

Grener disse que os governos estão carecas de saber e que há, mais do que nunca, um alinhamento da grande mídia para deixar cada mente e cada coração constantemente aterrorizado, pois cada ser humano não passa de uma torre transmissora, e quanto mais torres estiverem nervosas e assustadas, melhor para quem lucra com isso.

Nos anos 80 Trigueirinho lotava platéias em São Paulo para transmitir ao público mensagens bem semelhantes as que vêm pipocando na web de uns anos para cá.

Ainda na era pré web, em 1960, Alice Bailey escreveu sobre os “Raios e a Iniciação”. Estou dizendo isso pelo seguinte – os manicômios falam sem parar que no presente ano ocorrerá uma ascensão em massa, como nunca ocorreu antes. Ora, para ascencionar é preciso ter um mínimo de iniciação. Pitágoras ralou 30 anos na Grande Pirâmide, pão, água e oração night and day. Hoje o papo mudou. Você há de concordar sobre a velocidade das coisas. O que toda a comunicação desse naipe pede é um pouco de boa vontade, para a mudança de hábitos e pensamentos, porque a onda está batendo na nossa porta e nos convidando à mudança.

Nos anos 90 (1994), Dr. Joshua David Stone já falava em Federação (ou confederação) Galáctica no seu “Manual Completo da Ascensão”, assim como falava dos raios e seus dirigentes.

A tônica do presente momento é o sétimo raio, ligado à chama violeta da transmutação. O dirigente do departamento do sétimo raio é o Mestre Saint Germain. Ah sim, finalmente começa a chegar, para um maior número de pessoas o ítem Mestre Ascensionado e a noção fundamental de que quem dirige esse planeta – o nosso – são eles.

Vejamos outros artigos: “estão vindo à baila os antigos conhecimentos sobre o Universo, sobre os Deuses e as Leis da Criação, sobre a aceleração vibracional da Terra, a Ressonância Schummam e o Cinturão de Fótons que estamos envolvidos”.

“Os canais interdimensionais estão se abrindo e as mensagens do mundo espiritual estão chegando. Muitos estão nos ajudando nessa nova jornada”.

“É necessário um período para se estabelecer essa passagem, justamente para se ter uma preparação adequada da consciência humana”.

O xis da questão está exatamente nesse ponto – consciência.

Uma tecla que me parece bem sensata é a de que chega desse papo de um único detentor da verdade. Cada consciência está se abrindo e recebendo alguma instrução e a mesma deve apenas ser passada adiante. Ponto.

Tudo isso pode ser encarado como um monte de palavras. Entretanto, nunca é demais lembrar que a compreensão da mensagem, seja ela qual for, não raro está condicionada ao tempo.

Por hora, encerramos com palavras ditas por Wislawa Szymborska, afinal, desde sempre a boa poesia aprimora consciências. Talvez o texto “Contributo para as estatísticas”, desta genial autora, venha a perder a validade na Nova Era. Não obstante, retrata com absoluta fidelidade a sintonia “passada”.


“Em cem pessoas, sabedoras de tudo melhor – cinqüenta e duas.
Inseguras de cada passo – quase todo o resto.
Prontas para ajudar, desde que não demore muito – quarenta e nove.
Sempre boas, porque não conseguem fazer de outra forma – quatro, talvez cinco.
Dispostas a admirar sem inveja – dezoito.
Constantemente receosas de algo ou alguém – setenta e sete.
Aptas para a felicidade – vinte e tal, quando muito.
Individualmente inofensivas, em grupo ameaçadoras – mais da metade, com certeza.
Cruéis, por força das circunstancias – é melhor não sabê-lo, nem aproximadamente.
Com trancas na porta depois da casa roubada – quase tantas como aquelas que as têm, antes da casa roubada.
Agachadas, doloridas e sem lanterna no escuro – oitenta e três, mais tarde ou mais cedo.
Dignas de compaixão – noventa e nove.
Mortais – cem em cem, numero até agora não sujeito a alterações”.




Parte 2








Na parte 1 fizemos um passeio por parte de tudo aquilo que não é sólido e paira em nossos entornos. Web é mesmo uma maluquice.

Para se ter uma idéia, o fato a seguir ocorreu com uma professora universitária, cerca de 2 anos atrás. Ela desenvolveu um game e colocou à venda numa importante loja virtual. Um gaiato apareceu, deu uma olhada no mecanismo, ele também era da área, fez algo idêntico com mínimas variações e disponibilizou para os amigos. Rolou processo. Ocorre que um segundo gaiato apareceu, hacker mesmo, desses cinematográficos, copiou não só todos os códigos como inclusive o layout e comercializou nos mercados cuja escrita se assemelha a um hieróglifo. Soube-se que ela desencanou da justiça...

A parte 1 menciona uma entrevista ocorrida nos States com um ET – seu nome Grener de Ashira, Presidente do Conselho Intergaláctico. Nome do programa: Uma Hora com um Anjo. Nome do dono da rádio: Graham Dewyea. Nome do entrevistador: Steve Beckow. Bom, é isso aí, quando se dá nome aos bois a batata esquenta.

No fim de um longo papo transcrito por Ellen, “Grener de Ashira discute sua vontade de levar um grupo de cerca de 20 terrestres a bordo de sua nave mãe, a Netuno, neste sábado (03 de fevereiro 2012) para uma viagem de dez dias para as estrelas - e de volta!”.

Steve pergunta para ele sobre trajes e tecnologia. Grener aconselha moletom, tênis e camiseta e diz que eles estão preparados para intercambiar qualquer tecnologia que o cidadão ou cidadã levar tipo Iphone, Ipad, câmeras, etc. Tudo isso, observe, em nome do fenômeno energético e cármico evolutivo do atual momento.

Ora, ainda na toada dos dois e dois, é interessante notar que uma parada dessas só poderia acontecer com o fenômeno da web a todo vapor. Na época das diligências, onde uma carta levava seis meses para atravessar um continente, esse, digamos, intercâmbio, estaria fadado ao insucesso. Agora, porém...

Semana passada foi disponibilizado no tal blogue mencionado na crônica anterior uma reedição de uma canalização feita por Lee Caroll em 7 Janeiro de 2012, em Red Deer, Alberta, Canadá.

Muito mais interessante do que “quem” está mandando a mensagem ou sua veracidade é o conteúdo inteiro, praticamente cavalar, e as palavras-chave ali inseridas. Vejamos alguns trechos:


1. “Saudações queridos,
Eu Sou Kryon do Serviço Magnético.

Parece que há apenas um momento atrás eu lhes disse que haveria mudanças nesta sala, e já posso senti-las. O atributo dos que estão do outro lado do véu é compaixão.

Entretanto, sempre há questionamentos.

Alguém pode perguntar: “Como posso saber quem está me visitando. Tenho medo de certas coisas, e quando canalizo e abro minha boca não sei o que vai acontecer. Posso permitir que qualquer energia do universo vá entrando?”

E nós lhe respondemos: que pensamento de terceira dimensão! Você acha que os anjos que estão à sua volta deixariam que isso acontecesse? Se a energia for compassiva, ela vem de Deus. Se não for, vem de você mesmo. É simples assim.

Não imagine um batalhão de energias negativas esperando para saltar sobre você, pois isto é uma sugestão criada pelo homem. O Ser Humano humanizou tanto a Deus, que nem tem mais certeza quando o Espírito está tomando suas mãos.

Vamos mudar isto esta noite. Quero que saiba que onde quer você vá… dê-lhe o nome que quiser… mas existe uma comitiva junto com você”.

2. “Gostaria de falar sobre o que está acontecendo atualmente no planeta e com isto lhes oferecer a primeira canalização completa de 2012, sobre o que eu chamaria de atributos da energia que os está visitando agora. As almas antigas saberão mais a respeito das experiências que estão tendo e compreenderão melhor o que as está causando. Isto lhes é oferecido com amor e não há nada a temer aqui. Existe realmente uma mudança de polaridade ocorrendo entre as energias masculina e feminina do planeta. Vocês estão começando a ver um Ser Humano mais afável. Espiritualmente, as almas antigas são alertadas sobre esta mudança em primeiro lugar e estão começando a receber as mudanças biológicas. O processo é sentido por todo o planeta. Estas mudanças de energia das quais estamos falando não vão ser algum tipo de mágica esotérica da Nova Era. Pelo contrário, vocês vão vê-las claramente nos governos e na ciência. É isto que acontece quando a humanidade começa a ter mais compaixão, quando deseja se unificar mais do que se separar, e novas idéias e sabedoria começam a se manifestar”.


3. “Lentamente. Já falei isto antes. Lentamente. Aqueles que estudaram a malha, que representa as energias padronizadas ao redor de vocês, conhecem a calibração; sabem das energias de equilíbrio que são necessárias para o Ser Humano começar a se modificar; sabem o que é rejuvenescimento do corpo, como as células se dividem e como cada tipo de célula do corpo, incluindo cérebro, coração e pele, se regenera. Elas são feitas para se regenerarem. Estejam elas perdidas ou danificadas, elas são feitas para se regenerarem.

Bem, se tudo se renova, não é estranho que uma doença possa começar a mudar a forma como um Ser Humano pensa, e os cientistas digam que suas células cerebrais estão começando a morrer ou mudar ou a se envenenar e que o Ser Humano perde inclusive a memória do amor?! Onde está o rejuvenescimento? Onde está a reparação?

Não é assim que o DNA foi projetado, queridos. As células são feitas para voltarem ao modelo original e criarem uma célula totalmente nova. É assim que elas foram projetadas! Sua ciência vai ver isso, seus corpos espirituais vão ver isso, e os que estão sentados nestas cadeiras têm que se recalibrar para trabalhar com isso”.


• • •

O discurso de Kryon tem mais de 5.000 palavras e no final ele deixa claro que a outra energia que está martelando por aqui, além da relacionada com a compaixão, é a da colaboração, que dentro de 20 anos não reconheceremos o planeta, tamanha mudança, que a velha energia aquela que prega, feito o robô de Perdidos no Espaço - “Destruir, destruir”, terá finalmente desfalecido, e que todas as mensagens relacionadas ao tema que estão agora circulando – que não alardeiam o fim e sim apontam a cartilha para a adaptação, são voltadas para quem está no clima dessa sintonia, não por opção momentânea e sim fruto de um longo trabalho de existências.

Em números, menos de um por cento da população global.




(Imagem: autoria desconhecida)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 24/02/2012
Reeditado em 31/07/2021
Código do texto: T3517146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.