Exploração em nome de Deus.

Exploração em nome de Deus.

Mateus 8: 18-22 – “Vendo Jesus muita gente ao seu redor, ordenou que passassem para a outra margem. Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos”

O que nos impressiona de forma negativa e nos mantém entristecidos, são as riqueza obtidas de forma ilícita por políticos corruptos e aproveitadores, atravessadores e sonegadores de uma forma geral. São pessoas que burlam a lei em prol de seu bem estar e acúmulo de bens usurpando o erário.

Comumente vemos pessoas consideradas pela sociedade envolvidas em escândalos. A mídia traz a tona diversos casos de falcatruas, superfaturamentos, desvios de verbas etc e os braços da justiça quase não os alcançam, e quando assim sucede as penas são irrisórias, imperceptíveis aos olhos de um condenado que deveriam pagar a pena justa, seja porque as leis sejam arcaicas, seja por corporativismo de juízes e ou legisladores que agem de acordo com seus interesses.

Comumente assistimos toda sorte de reportagens a respeito desses escândalos, mas o tempo acaba por fazê-los esquecer e os corruptos continuam na azáfama de burlar a lei e a boa fé do povo.

Se o enriquecimento ilícito por si só já é um grande transtorno para a economia do país e falta de ética numa amoralidade sem precedentes, o que dizer de pastores evangélicos ou lideres religiosos que explorando a inocência e a dor de um povo promovem suas riquezas particulares ?

Lamentavelmente é o que ocorre com líderes religiosos que ao pregar a palavra de Deus apegam somente na pregação da prosperidade. Não é raro ouvirmos depoimentos de pessoas que diziam morar numa favela e hoje possuem casas e carros de luxo. Será veracidade ou marketing encomendado para enganar incautos cristãos ?

Muitos templos encontram se abarrotados de pessoas em quaisquer horários de cultos. São templos suntuosos com toda a comodidade e luxo que o dinheiro pode realizar. Em alguns templos até existem envelopes estrategicamente distribuídos para que os irmãos façam suas ofertas que são tempestivamente cobradas durante as cerimônias, com ameaças inclusive de perda do reino dos céus, caso essas ofertas não sejam concretizadas.

Alguns líderes religiosos desfilam em carrões último modelo, possuem mansões e apartamentos em locais nobres. São proprietários de imensas fazendas , chácaras de lazer e negócios que vão desde pequenas rádios a emissoras de televisão. Algumas denominações possuem representatividade em vários países, tal como uma empresa multinacional. E tudo isso em nome de Deus.

Certamente que esses falsos pastores haverão de se ver com o Juiz supremo. Certamente que nada fica escondido aos olhos do Pai.

O mesmo Jesus que nos salvou entregando a sua vida num vil madeiro sequer tinha um local para reclinar a cabeça, demonstrando total humildade, quando podia ostentar todas as riquezas emanadas do Pai. O mesmo Jesus que muitas vezes nos admoestou a respeito das riquezas nasceu e morreu sem ostentar a opulência que os reis de seu tempo possuíam.

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Mateus 6.19-21

Lemos em Mateus:-

31- Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32- Porque todas estas coisas os gentios procuram.

33- De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas

34- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas;

A paz seja com todos.

Guilhermino, março de 2012.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 28/03/2012
Código do texto: T3580999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.