MORRE DAVID WILKERSON

O pastor David Wilkerson, morreu no Texas, em abril de 2011.

Segue noticia:

...

Rev. David Wilkerson morreu no Texas em um acidente de carro

Rev. David Wilkerson, pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York e autor do conhecido livro A Cruz e o Punhal, morreu nesta quarta-feira em um acidente de carro no Texas. Ele tinha 79 anos.

“É com profunda tristeza que nós temos que informar da morte repentina do Reverendo David Wilkerson, nosso pastor fundador,” Pastor Sênior Carter Conlon da Igreja de Times Square em uma declaração no site da igreja.

Detalhes do acidente

Wilkerson estava dirigindo na U.S. 175 no Texas ontem à tarde, e mudou de pista na contramão, onde uma carreta vinha no sentido oposto. O motorista do caminhão tentou desviar mas não conseguiu, de acordo com a Segurança Pública Trooper Eric Long.

Não está claro o que levou Wilkerson a mudar de pista. Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital, juntamente com o motorista do caminhão.

...

UM ERRO COMUM A SER EVITADO PELOS PREGADORES

Durante muitos anos tenho acompanhado o site do pastor e aprendido muito.

http://www.tscpulpitseries.org/portuguese.html

Existem alguns vídeos do pastor Wilkerson no Youtube.

Nos últimos tempo ele andava pregando contra abusos na Igreja, como a unção do riso e do paletó. Tenho ainda a impressão que ele não gostava do Benny Him, de jeito nenhum.

O pastor Wilkerson, nesses últimos tempos estava pregando contra esses abusos, justamente ele que tinha um potencial especial para pregar - pode conferir no site acima. Devemos tomar muito cuidado em continuar pregando a Palavra, independente se outros não estão, ou se estão a existir abusos na Igreja. Não olhe para o abuso, não olhe para as outras igrejas, mas olhe para Jesus.

O POVO ESTÁ PRECISANDO DE UMA PALAVRA e se ficarmos perdendo tempo com aqueles que estão fazendo feio, nós não iremos mais fazer nada.

Tenho comigo que eu preciso alcançar um nível de excelência, que ainda não alcancei, em minhas pregações. Aprendi com a Igreja Batista Água Branca, que devemos ser, como Igreja, como pregação, referência, para que outras Igrejas possam nos copiar. Almejo virar referência de boa Palavra Cristã e de boa pregação bíblica.

Se gastarmos nossas energias com gente que não quer nada com nada, nunca sairemos do nada. A Igreja precisa pensar projetos importantes, relevantes, para o ministério e para a comunidade e/ou sociedade. Ao invés de estarmos ai preocupados em pensar macro, e não fazer nada, poderíamos então pensar micro e fazer algo de verdade.

PALAVRA IMEDIATISTA e PALAVRA DOUTRINÁRIA

Existe, a grosso modo, dois tipos de Palavras, uma delas é imediatista, preocupada com o hoje, com o agora, com sanar o problema imediato, urgente, da pessoa. Estamos cheios de Igrejas pregando essa Palavra. É bíblica e precisamos dela, sim, mas precisamos da outra também. A Palavra doutrinária é de modo diferente da anterior, ela ensina as regras, as leis, as doutrinas da Igreja, segundo a Bíblia, que é o livro do cristão. A Palavra Doutrinária é escatológica, ela é perpetuadora da Igreja. A palavra Imediatista só fala do hoje, do agora. Um exemplo de Igreja que é imediatista é a Universal. Em tantos anos de Igreja eles não mudam o seu discurso, que só serve enquanto o irmão, novo convertido é neófito (novo na fé, sem experiência espiritual, sem conhecimento biblico). O irmão da Universal corre o sério risco de virar um irmão velho na fé e neófito.

IGREJAS NEÓFITAS

Aliás tem um montão de Igrejas neófitas por ai. E mais, cheias de gente neófita.

Já falei aqui sobre as Igrejas que só pregam o Velho Testamento. Não tenho nada contra o Velho Testamento, mas se temos um Novo Testamento, então devemos pregar o Novo. Aliás, devemos pregar todo o conselho de Deus, seja Velho ou Novo Testamento. Mas só deveremos pregar o Velho com base agora no Novo. Entre o Velho e o Novo, se houver discordância, ficamos com o Novo, em detrimento do Velho.

DEVEMOS VIRAR REFERÊNCIA

A solução para tantas seitas e outras coisas, acho eu, que é nós pregarmos tão bem o evangelho, que viraremos referência para outras Igrejas. E saberemos que estamos sendo referência quando pastores de outras Igrejas vierem ouvir a pregação da nossa.

Desculpa, mas não dá para perder tempo, acusando outros. Eu tenho um rol, particular, de assuntos que quero pregar em minha Igreja, preciso correr para preparar meus sermões. Se a unção do riso, que é ficar rindo no púlpito, na hora da pregação e não pregar palavras legíveis, estiver na outra Igreja e não na nossa, então ainda dá pra pregar o evangelho. Se a unção do paletó, que é ficar agitando o paletó, para ver as pessoas caindo, na hora da pregação – o que particularmente, não sei qual seja o sentido disso, e como o nome de Deus pode ser glorificado assim -, estiver nas outras Igrejas e não na nossa, ainda dá pra levar.

Quero pregar e talvez pregando consiga convencer alguns que certas coisas não são necessárias fazer e o evangelho, a pregação desse, pode sim influenciar outros para melhores coisas.

pslarios
Enviado por pslarios em 26/04/2012
Código do texto: T3634834