Confiar - Mais uma descoberta de Davi

Confiança - Davi e suas descobertas

Davi, depois que deixou o campo e suas ovelhas para enfrentar Golias e vencê-lo, tornou-se um grande guerreiro, que se destacou tanto a ponto de despertar o ódio e inveja do rei Saul, conquistando assim um inimigo grandioso, sem fazer nada para conseguir isto.

Davi, depois que deixou o campo e suas ovelhas para enfrentar Golias e vencê-lo, tornou-se um grande guerreiro, que se destacou tanto a ponto de despertar o ódio e inveja do rei Saul, conquistando assim um inimigo grandioso, sem fazer nada para conseguir isto.

Se observarmos bem, podemos notar que o fato de Davi tornar-se um soldado eficiente não foi a causa de seus problemas e sim tornar-se o melhor. Sofrer discriminação, perseguição e no ambiente de trabalho não é uma novidade e não é algo que só acontece com você. Ser invejado por ser fazer melhor tudo o que vem às mãos não começou com você, muitos outros passaram por isto, e, o jovem Davi, enquanto soldado, passou por esta situação e, mais, não por qualquer um de seus superiores, mas pelo maior deles, o comandante em chefe do Exército de Israel, o próprio rei Saul. Além deste problema que se estendeu por décadas, Davi conheceu outros inimigos e enfrentou-os com grandeza, mas fez uma descoberta sobre isto também. Ele percebeu que por melhores que sejamos em nossas funções, o melhor é clamar pela ajuda que vem de Deus (60-5) e isto lhe foi de extrema valia, por isto esta oração é tão impactante: “Salva-nos oh Deus com tua mão direita e responde-nos, para que sejamos libertos, nós que somos amados por ti”. Esta descoberta de Davi é de grande importância para todos nós, pois dificuldades e provações todos nós passamos, mas se clamamos pelo Senhor Ele virá em nosso socorro ou, nos apresentará a melhor saída. Isto quando em nossos embates pessoais. Você pode perguntar:

“E isto pode ser aplicado à minha vida espiritual também? Aos problemas que tentam destruir a minha fé?”

A resposta é sim. Todas as hostes espirituais da maldade, toda injuria, toda injustiça que venham sobre nós através dos inimigos visíveis ou não, cairão por terra se mantivermos em nossos lábios esta oração. O Senhor nos protegerá através de seus anjos, nos direcionando novos caminhos a prosseguir e guardando-nos em todo o tempo.

Que possamos aprender a confiar no Senhor e sabermos que Ele virá em nosso socorro sempre que as nossas vidas estiverem em perigo. Mais uma vez Davi nos ensina confiar.

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 09/05/2012
Código do texto: T3659215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.