O Medo

Muito já se escreveu acerca do medo, muito já se falou efectivamente deste também.

Mas... o que é o medo?

Um frio gelado, profundo na coluna que nos sobe até à nuca e nos empalidece o rosto, paralisando os nossos movimentos. Esta é certamente uma sensação que todos nós já devemos ter sentido em algum momento da vida e que travou as nossas acções por algum tempo.

O medo é um sentimento muito negativo que existe desde o nascimento do mundo, desde que começou a existir vida em cada planeta, em cada ser vivo, desde o início da humanidade e ele está presente nas mais diversas situações, infelizmente...

Quando vivemos no medo, nem respiramos convenientemente e deixamos de fazer tudo o que nos apaixona. Acabamos por deixar de viver, por não conseguirmos ver as coisas belas da vida. O medo leva-nos a nossa alegria de viver, rouba-nos a nossa Paz interior, o tempo de vida e esse mesmo tempo, é limitado para cada ser. Se não agirmos na altura certa e não enfrentamos os nossos medos, estamos certamente a perder tempo, a perder a oportunidade de crescer interiormente.

Existem pessoas que pensam demasiado e perdem-se em mil pensamentos, paralisados, indecisos permanecendo nos “bastidores” da vida, assistindo ao seu mundo a ruir e não agem. Estas são pessoas sem Fé, sem esperança e são pessoas controladoras, egoístas que possuem um Ego enorme, pois se controlarem suas acções impedem a vida de acontecer.

No entanto, nós não somos Deus. Não temos controlo de nada e aquilo que mais tememos, acaba por acontecer... Tudo cai! Tudo rui! É a lei da atracção que age de acordo com o nosso pensamento. Não importa que sejam pensamentos negativos, ou positivos, importa que existem. Foi o medo que provocou que aquela história de amor terminasse, que aquele emprego fosse perdido porque pura e simplesmente tivemos medo de agir.

Aventure-se! Arrisque! Enfrente seus medos e dê o seu melhor. Vai ver que não se arrependerá e não se esqueça de que o medo mata.

Autora: Cris Henriques

Barreiro, 17 de Junho de 2012

Cris Henriques
Enviado por Cris Henriques em 18/06/2012
Código do texto: T3731166
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.