Quem você quer ser, filhos de Deus ou instrumento do demônio?

Existem pessoas que fazem afloram em nós os instintos mais primitivos. Às vezes temos vontade de resolver as diferenças no tapa, e se deixarmos o leão que mora dentro de cada um de nós dominar a nossa razão e os nossos membros, acabamos em vias de fato. Quantas brigas e desinteligências poderiam ser evitadas se agíssemos com a razão, se usássemos um pouquinho do temor e conhecimento de Deus. Os cristãos que estão procurando viver dentro da Palavra devem saber que para nós o prejuízo é lucro, devem saber também que se Deus é o nosso Pai, somos todos irmãos em Cristo Jesus, portanto, mediante a Palavra não existe inimigo, somente a força satânica que age nessas pessoas para atingir os apoiados por Deus. Vocês bem sabem que antes de conhecermos a verdade, éramos escravos do maligno, agora que estamos caminhando na Luz de Deus, o demônio quer se agarrar nas áreas já reconquistadas por nós, e para isso vai usar àquelas pessoas que ainda pertence a ele para tentar nos atingir, para assim voltarmos a errar e, consequentemente pertencer a ele novamente.

Se não vivermos segundo os padrões de Deus, geramos assim uma brecha para satanás aporrinhar a nossa vida. Então os insultos às falácias, as ofensas, calúnias e difamações, procuremos suportar, procuremos então sermos a imagem e semelhança de Jesus, só assim poderemos subjulgar o inimigo, o satanás que aporrinha a nossas vidas por meio das pessoas que pertence a ele.

Todo homem é responsável por suas próprias atitudes, então todo homem deve assumir sua culpa e ir a Deus pedir perdão, desse modo volta a viver para Deus, mesmo assim continua responsável pelos seus próprios atos, sendo uma luta constante.

Por: José Renato Bueno

Teólogo Eclesiástico