Artigo: Pré-milenismo.

O artigo minucioso e de prática definidora, salienta a questão “Pré-milenismo”. Em tópico anterior defini de forma direta o significado do termo: “Amilenismo”. Neste revelo o caráter real e significativo do termo: “Pré-milenismo”.

Os seguidores desta linha de pensamento “Pré-milenismo” eles Crêem que Jesus arrebatará a sua igreja antes dos mil anos, e após o arrebatamento a terra passará pelo período da “grande tribulação” em que os judeus vão ser duramente perseguidos junto com os remanescentes que ficarem. Esta posição foi adotada por Agostinho, despopularizado em tempos futuros e revitalizado coma volta dos judeus a terra da palestina. Atualmente esta escola se tornou sinônimo do “dispensacionalismo”, revitalizado. Há ainda uma discordância entre “pre-milenistas clássicos”, e, os “dispensacionalistas”. A principio a Igreja primitiva cria no milênio, mas de forma não sistemática, hoje esta doutrina é conhecida como “pré-milenismo histórico”. O pré-milenismo é forte, pois tem um vasto numero de seguidores. É uma linha de pensamento, um estilo ousado de entender os acontecimentos escritos no Apocalipse.

Joas Araújo Silva
Enviado por Joas Araújo Silva em 16/09/2012
Reeditado em 04/12/2022
Código do texto: T3884500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.