Lembranças do Dia em que Conheci o Santo Daime

Um dia agente vê, claramente, uma direção a seguir. Na minha vida, tive experiências fortes até aqui. Muitas positivas, algumas negativas e outras intangíveis para serem codificadas num papel. Nesse fim de dezembro de 2012, quero relembrar, por escrito, um dos dias mais importantes da minha vida. Um dia que mudou a minha história, meu rumo, meus pensamentos. Nessa minha jornada, considero os dois dias mais importantes o dia em que nasci e o dia em que pisei numa casa de Santo Daime (dia em que renasci).

30 de Dezembro de 2010. Vespera de Reveillon, estava no boêmio bairro da Barra em Salvador. Muitas cervejas, amigos e uma namoradinha de verão cheia de amor para dar era meu "Check List" de fim de ano. Entretanto, depois de anos quase virando sócio dos bares que frequentei, algo dentro de mim estava em processo franco de questionamentos personalíssimos. Foi mais uma noite de "sensações" apreciáveis, pode-se dizer. Incrivelmente, acordei as 06:00h da manhã do dia 31. Sem sono, resolvi ligar para um amigo e verificar a possibilidade de participar do culto da casa espiritual que ele frequentava, já que, ao longo desse mesmo ano, inúmeros convites foram feitos a mim para conhecê-la. Com o aceno positivo, me preparei para a experiência. Acreditava que seria uma experiência única. Não queria tomar "chá" outras vezes. Meu "ficar doidão" tinha limites claro, segundo minha "consciência".

Não citarei aqui as ações ocorridas nesse contexto. Não é o que me motiva. O que me inspira é o desencadeamento dessa minha relação com essa linha sagrada. Mudanças de condutas, rumos e novos direcionamentos quanto a aspectos de amor, decisões pessoais e profissionais afirmaram em mim a certeza de que é preciso se desarmar para conhecer algo novo.

Existem os nossos planos e existem os planos de Deus. Muitas vezes nós somos conduzidos aos locais adequados para despertar nossas consciências de prisões que nós mesmo criamos. Hoje, grato a todas as forças do bem que existem no universo, um som ecoa no âmago de minha alma:

"(..)Quem procurar essa casa

Quem aqui nela chegar

Encontra com a Virgem Maria

Sua Saúde ela dá(...)"

Meu respeito a TODOS os trabalhadores da seara das almas. Que DEUS os ilumine diante de tantas dificuldades. Saravá aos nossos ancestrais! Paz, Luz e Justiça.

Luís Gusmão
Enviado por Luís Gusmão em 12/12/2012
Código do texto: T4031820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.