Prega a Palavra e Basta!

Início de mais um ano; mas a vida continua. E parafraseando um dos meus vizinhos: "Sem pobrema!"...

E já que a vida continua, vou deixando uma reflexão para os crentinhos, crentes e crentões. Explico: Esta é uma palavra ESPECIFICA para os que são levados pelas ondas e marolas das "modernidades gospel" e para os que andam buscando uma "nova maneira" e se utilizam de "estratégias mirabolantes" e da "gospelização" que tem trazido grande inchamento nas Igrejas.

Cristo não mudou e jamais mudará! O Evangelho, que são as boas novas, ou a mensagem trazida por Cristo, não mudou e jamais mudará. A Palavra de Deus, a Bíblia, não mudou e jamais mudará. Portanto, não cabem invencionices e acréscimos ao que Deus nos deixou como mensagem a ser anunciada. O princípio da mensagem bíblica é o desejo da comunhão de Deus com os homens e que esta comunhão venha refletir entre os homens; e o que se tem observado é o isolamento dos crentes... Por isso Deus enviou ao mundo o seu filho amado: Jo 3.16.

Uma das facetas da MODERNIDADE GOSPEL é o ISOLAMENTO DOS CRENTES. A retração tem tomado o lugar da atração. É a síndrome do "cada um no seu quadrado". É a individualização denominacional, regional, local e faccional. Denominacional, porque não se fazem mais programações interdenominacionais; regional, por em cada bairro, ou Cidade ou Estado, e também a nível nacional, até os crentes da mesma denominação tem dificuldades de se reunirem por não haver um planejamento para isso; local, por que cada igreja, e isso de qualquer denominação, se isola cada vez mais por conta de suas programações e planejamentos contemplarem somente os interesses individuais; faccional, por que as facções, ou grupos, acabam trazendo divisão interna nas igrejas.

Outra faceta da famigerada "gospelização" é a MANIA DE INVENTAR. Milhares de pessoas estão acreditando em palavras, frases e chavões que não existem na Bíblia. É um tal de "prometer" o que Deus não prometeu, que causa espanto... Pessoas sendo ensinadas de que "DEUS TEM QUE ABENÇOAR" porque ELE é o "dono do ouro e da prata”; e, por isso, todo filho do DONO tem DIREITO à herança... Isso sem falar na idiotalização do discurso da prosperidade e dos chavões, tipo "EU DETERMINO", "EU LIBERO A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO EM TUA VIDA". É a criatura querendo dar ordens ao Criador. É o servo que dá ordens ao Senhor? E ainda periga Deus ficar de castigo se não atender às profetadas.

Outra faceta da imbecilidade gospelizada é “DEMONIZAÇÃO e ANGELIZAÇÃO de tudo”. É a invencionice da imbecilidade que dá origem ao “demônio da pobreza”, “demônio da prostituição”, “demônio de enfermidade”, “demônio do desemprego”, “demônios regionais” e outras tantas bizarrices “demoniásticas”. Isso sem falar na “unção dobrada”, “unção de alegria”, “unção do riso”, “unção do canto angelical”, gritarias e chacoalhamentos que causam uma histeria tal que o “culto” mais se parece uma confusão generalizada do que um “ajuntamento santo”. O irmãozinho deu uma topada, foi o demônio que botou a pedra; o irmão perdeu o emprego, é o demônio que quer derruba-lo; ficou doente, é o demônio que “tá com sede naquela vida”. E o pior de tudo é que tem crente que acredita e aceita todas estas babozeiras.

Creio que quando os cristãos inventam coisas, como as relacionadas acima, e outras tantas, agem assim por que não confiam na eficácia do sacrifício de Cristo. Ficam inventando modas por entenderem que o Espírito Santo não é suficientemente poderoso para agir através da pregação do evangelho, conforme Jesus Cristo pregava: Com simplicidade, mas com dependência de Deus.

Jesus jamais buscou a sua própria glória e nem tão pouco desviou o povo da Palavra de Deus. Jesus Cristo em nenhum momento de sua vida aqui na terra procurou engrandecer o seu próprio nome. João entendeu que o importante era ele “diminuir” para que Cristo “cresça” (Jo 3.30). O apóstolo Paulo exorta para que os colossenses não se deixassem enganar (Cl 2.4) por ninguém, através de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens (Cl 2.8).

Irmãos, não é preciso inventar nada; o que temos a fazer apenas, é pregar o evangelho de Cristo!

Chega de invencionices!

Prega a Palavra e basta!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 03/01/2013
Código do texto: T4066020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.