Fim dos Tempos

Nesses últimos dias eu tenho me sentido muito incomodada com o “gnosticismo” de alguns, assim chamados evangélicos, e também, com a indiferença, incredulidade e dureza de coração de muitas pessoas. Tenho me prostrado diante de Deus em oração e buscado a revelação na Bíblia Sagrada, a fim de obter uma resposta plausível, para tudo isso que está acontecendo nos nossos dias. Cito a seguir alguns textos bíblicos que podem nos dar esclarecimentos a respeito desse assunto:

Disse Jesus ao discorrer sobre a parábola do semeador: “Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria”. (Mateus 13:15)

Ainda Jesus sobre o sinal do fim dos tempos, disse: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará” (Mateus 24:12)

No discurso sobre a tradição judaica, Jesus afirmou: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. (Marcos 7:6-8)

Quando Jesus foi abandonado por alguns de seus discípulos, ele perguntou aos doze: “vocês também não querem ir?” (João 6:67)

Quando ensinou sobre o “pastor e o seu rebanho” Jesus enfatizou: “Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante”... “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. (João 10:1 e 10)

E ainda sobre a pressão que alguns discípulos de Jesus estavam sofrendo, ele falou: Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu vencí o mundo”. (João 16:33)

O apóstolo Pedro afirma: “Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há outro nome dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos, a não ser Jesus Cristo” (Atos 4:12) – “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda”. (II Pedro 2:1-3)

O apóstolo Paulo nos alerta, ainda: “Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos (evangelho de Cristo), que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1:8) – “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhes são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente”. (I Coríntios 2:14) – “Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo”. (Colossenses 2:8) – “O Espírito diz claramente que nos últimos dias alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios”. (I Timóteo 4:1) – “Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras”. (II Timóteo 2:5) – “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos”. (II Timóteo 4:3-4).

Já o apóstolo Tiago nos ensina: “Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”, pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte”. (Tiago 1:13-15) – “Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vossos corações, a qual é poderosa para salvá-los”. (Tiago 1:21) – “Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!” (Tiago 4:7)

Jesus Cristo veio ao mundo a fim de falar e demonstrar o amor de Deus para com os homens, mas o jeito que Jesus falava incomodava a muitos, porque não era exatamente como eles queriam ouvir, e isso acontece até os dias de hoje, em Lucas 4:28 ficou registrado que, “Todos os que estavam na sinagoga ficaram furiosos quando ouviram isso. Levantaram-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o topo da colina sobre a qual fora construída a cidade, a fim de atirá-lo precipício abaixo”.

Para finalizar as citações bíblicas Jesus perguntou: “Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? (Lucas 6:46) e afirmou: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” (João 14:15).

Os mandamentos de Deus são simples, o evangelho é de uma simplicidade sem fim, embora muitos homens queiram ensinar “coisas mirabolantes” a respeito de Deus e da Bíblia Sagrada, cito Mateus 22:29,37-40, “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras e nem o poder de Deus!” – “Amem a Deus de todo o coração, alma e entendimento, e também ao seu próximo como a si mesmo”.

No último capítulo do último livro da Bíblia encontramos as seguintes palavras de Jesus, o filho de Deus: “Eu sou o alfa e o ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim. Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os perversos, os feiticeiros, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.” – “O Espírito e a noiva dizem: “Vem!” E todo aquele que ouvir diga: “Vem!” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida”. – Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhes acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro”. (Apocalipse 22: 13-15 e 17-18)

“O que lhes digo, digo a todos: Vigiem!” (Marcos 13:37)

Marina Vertuani em 10/02/2013

Marina Vertuani
Enviado por Marina Vertuani em 10/02/2013
Reeditado em 10/02/2013
Código do texto: T4133172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.