O DESAFIO DE FRANCISCO



              Nesta quinta-feira começa o desafio o  Cardeal Argentino Jorge Mário Bergoglio. O Papa Francisco trás com sua eleição, várias barreiras derrubadas, primeiro Papa Sul-americano, primeiro Jesuíta, mas o maior de seus desafios será a união da Igreja Católica, a adequação a Igreja a nova Ordem Mundial. O papel da Mulher na Sociedade, pedofilia, homossexualismo, escândalos financeiros no Banco do Vaticano, os métodos anticonceptivos, a quebra de vários paradigmas estabelecidos a mais de mil anos.
             Diante destes e de muitos outros problemas, o Papa Francisco tem a missão de aproximar os fiéis do catolicismo, principalmente os jovens alheios ao Sagrado, distante das coisas da alma, do espírito, regidos pelo imediatismo e por um materialismo selvagem. Sabemos quão difícil é esta missão, mas só uma pessoa com muitos dons, carisma e discernimento é capaz de realizar.
            Tínhamos como referência João Paulo II, em seu papado modificou muita coisa na Igreja Católica, mas uma saúde frágil, a idade, não o deixou prosseguir.
            Bento XVI também teve evoluções, mas seu estilo conservador e personalidade muito afirmada aos Dógmas intransponíveis da Igreja limitaram sua atuação. Porém num ato de coragem extrema renunciou ao seu papado abrindo para a Igreja a oportunidade de reformas profundas, é o que espero e vejo que muitos Católicos e cristãos de diversas vertentes que aconteça uma revolução pacífica dentro de toda a Igreja,

Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 14/03/2013
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T4187652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.