Perda não é sinônimo de derrota

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jr 29.11)

As perdas geralmente nos apavoram. Ver algo escoando de nossas mãos, não conseguindo fazer nada para mudar a situação, sempre tira o nosso sossego e acabamos fazendo uma conexão de que perda resulta em derrota. Nem sempre. Perda pode ser o início de uma grande vitória. Gideão passou por várias perdas, mas nem por isso ele saiu derrotado, muito pelo contrário, ele saiu mais que vitorioso, pois quem estava controlando todo esse “prejuízo” era o seu Senhor.

Quando Deus o chamou para lutar contra os midianitas, Gideão tinha consigo 32 mil soldados e, no caminho rumo à batalha, com apenas uma frase, ele perdeu 22 mil. Quase 70% do seu exército o abandonaram, ficando apenas com 10 mil. Dá para ficar apavorado, não é? Com esses 10 mil uma nova perda acontece onde 9.700 também ficam para trás, ficando apenas Gideão com 300 soldados. O que fazer? Parar? Voltar? Se desesperar? Não. Gideão conseguiu ter os olhos abertos para enxergar que, quem estava por trás de todas aquelas perdas era o seu Deus.

Se em sua vida você está passando por momentos de perdas, não se desespere perdas nem sempre significam derrotas, elas podem estar sendo direcionadas por Deus para que a vitória seja certeira lá na frente. Descanse em Deus e continue. Não pare. Não volte atrás.

Cristiano Batista dos Santos
Enviado por Cristiano Batista dos Santos em 15/05/2013
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T4292449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.