Vencendo o dia da angústia

“Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” (Pv. 24.10)

Como você tem reagido nos dias de angústias, lutas e sofrimentos? Que palavras e atitudes são manifestadas quando a tempestade solapa o barco da sua vida?

O texto apresentado para a nossa reflexão apresenta fundamentos preciosos que precisam ser avaliados e praticados pelos que são de Cristo, quando passam por provações. Nossa tendência natural é nos abalarmos e olhar os problemas apenas por uma perspectiva humana. Quando assim o fazemos, nos perdemos, tornando-nos frágeis e incapazes de vencer. O direcionamento do Senhor é que sejamos fortes no dia da angústia. Essa é a força que vem do Senhor! Que se manifesta na certeza que temos de não estarmos sozinhos, pois a presença de Jesus é real na vida daqueles que crêem e esperam por Ele. Ser forte é descansar nos braços do Pai... É viver a genuína prática da Fé que se manifesta na hora da adversidade.

O Servo do Senhor não vence as lutas e batalhas por ele mesmo, mas quando todo o controle da sua vida está nas mãos Daquele que pode todas as coisas.

Pergunto: a sua força tem sido grande ou pequena? Como está o seu coração nesse momento? Diante dessa palavra profética, em nome de Jesus tome posse da sua vitória! O Deus do impossível está com você e tem o poder de mudar completamente a história da sua vida. Falo com conhecimento de causa, pois passei por um grande deserto e fui suprido de forma sobrenatural pelo Senhor. Ele quer ver suas motivações e atitudes em consonância com a Sua vontade. Ele quer vê-lo crendo e perseverando na trajetória da sua vitória. Seja forte! Creia! O dia da angústia vai passar.

Cristiano Batista dos Santos
Enviado por Cristiano Batista dos Santos em 05/06/2013
Código do texto: T4327214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.