EU APRENDI QUE

EU APRENDI QUE( Há coisas tão simples de serem compreendidas e a complicação insiste em persistir.) A era da inocência é a mais linda, não sou contra o imaginário, apenas sei separar as coisas.

Aprendi que na vida, cada criatura tem sua função. Há criaturas da noite e outras do dia. Umas são assimiladas à tristeza e outras à alegria.

“O importante é que Deus tudo criou e nada pertence ao diabo! Até os vermes são importantes na decomposição ... orgânico (restos animais e vegetais) e servem para deixar a terra boa para o plantio.” Até os vermes designam suas funções debaixo da terra.

“Olhai as aves do céu, não semeiam, nem ceifam, não ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celestial as alimentam. Não valeis vós muito mais do que elas?” (Matheus 6:26).

Agora vou mostrar a diferença do que Deus criou para o que o homem inventou.

Deus criou o morcego, o lobo, jamais mortos vivos.

Não existe vampiros, lobisomens, zumbis , noites macabras e amaldiçoadas por bruxas, coitado do gatinho preto perseguido por sua imagem vinculada ao mal e suas sete vidas inventadas e invejadas.

Não existe duendes, potes de ouro ao fim do arco-íris ou fadas.

A imaginação do homem corrompe os ideais de Deus, toda lenda criada para distorcer sua palavra e influenciar nossas mentes desde nossa infância .

Percebo através de desenhos de magia, o poder de seus magos fascinantes, usam cajados mágicos, removem montanhas, abrem mares. De onde vem tanta imaginação?

Você nunca percebeu? Foi tudo tirado da bíblia, o homem nada imagina se não a partir dela!

Todo fascínio por luz contra trevas, toda historinha de fantasmas que atravessam paredes .

Existe todo um questionamento bíblico a respeito da aparição de Jesus a seus discípulos após sua ressurreição, há suposições que Jesus atravessou paredes (evangelho de João 20: 19).

É impossível negar que o ser humano compara o real ao irreal, considera ambos como normal. Só não se dá conta que por causa de tanta imaginação fértil, existe muita religião estéril.

Preferem acreditar em bobagens que professar a verdadeira fé.

Agora vou comparar uma passagem da bíblia a uma figura da Mitologia Grega : a Medusa.

"Alguns anos passaram, e Deus resolveu destruir Sodoma e as cidades vizinhas, pois não achou quase nenhuma pessoa justa nelas (leia o relato em Gênesis 19). Naquele dia, Ló perdeu praticamente tudo. Os noivos de suas filhas não acreditaram nos anjos de Deus, e ficaram na cidade condenada (19:14). A mulher de Ló, em desobediência aos mensageiros de Deus, olhou para trás e se tornou numa estátua de sal (19:17,26). Logo em seguida, as duas filhas de Ló deram vinho para o pai e cometeram incesto com ele (19:30-38)."

Viram de onde vem a imaginação da figura da medusa, sem falar que na (mito)logia Grega Deus é Zeus, Deus do trovão e da chuva.

O meu Deus é Deus de tudo e Dele não se zomba!

A humanidade hoje, ri de tudo, debocha, distorce e aprecia o que é banal. Estamos vivendo dias semelhantes ao de Sodoma e Gomorra, há inversão total de valores e princípios morais quase não mais existem. A ciência investe em teorias da evolução, em origens que negam a criação de Deus a todo custo, o livro de Gênesis é esquecido, negando a formação original do mundo, aí te digo; uns não acreditam que Adão e Eva existiram, mas acreditam em chupa-cabra, mula sem cabeça e gasparzinho o fantasma camarada, ah... estou sendo debochado? Não, é revolta mesmo com este mundo que prefere a lenda que a fé!

Daniel de Melo Guimarães

Frase da amiga Maegareth

"Jesus nosso pêndulo pelo século dos séculos, dos sonhos nossa realidade." ( Margareth D S Leite).

DANIEL GUIMARAES
Enviado por DANIEL GUIMARAES em 09/07/2013
Reeditado em 15/08/2014
Código do texto: T4378801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.