A VERDADE SOBRE OS FILMES DE TERROR - I

A VERDADE SOBRE OS FILMES DE TERROR - I

Paulo Sergio Larios

INTRODUÇÃO

Um dia estava orando e tive algumas visões de demônios, onde vi alguns e vi alguma coisa que estavam fazendo; passado o tempo, um dia estava assistindo um filme de terror e vi um demônio igual ao da visão que tive. Eu fiquei surpreendido na época , em ver um demônio igual ao que vi numa visão e tentei lembrar se tinha visto algo assim no cinema antes e por mais que me esforçasse eu não me lembrava disso, então a conclusão era uma só: o filme tinha inspiração maligna, pois não era possível alguém imaginar com tanta riqueza de detalhes o que vi numa visão.

O que se esconde por trás dos filmes de terror? Eu quero imaginar isso com vocês, mas posso me adiantar e dizer que existe um plano maligno, onde portas podem ser liberadas na vida de quem assiste e podem até ser liberadas do mundo espiritual, para o material.

Uma porta é um caminho de acesso, onde algo, ou alguém sai de um ambiente, ou nível, para outro. A Bíblia diz assim a respeito de portas:

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18.

As portas, o acesso maligno que poderá ter um dia sido liberado sobre nossa vida, se estivermos e nos mantivermos em Cristo, não prevalecerão sobre nós.

1 – ESTUDO SOBRE FILMES DE COMÉDIA E FILMES DE TERROR

O artigo abaixo do site Terra é recente:

“ESTUDO: FILMES DE COMÉDIA FAZEM BEM E OS DE TERROR FAZEM MAL

Assistir a filmes que fazem rir é bom para a saúde, de acordo com estudo americano. Pesquisas descobriram que programas de TV que produzem o riso têm efeito positivo na função vascular. Já os filmes de guerra e terror causam estresse mental. As informações são do Daily Mail.

No estudo, voluntários assistiram comédias em um dia e, no outro, filmes de ação. O pesquisador Michael Miller, da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, disse que quando os voluntários assistiram a um filme de violência, o revestimento dos vasos sanguíneos teve uma reação que diminuiu o fluxo sanguíneo. Segundo ele, a descoberta confirma a teoria de estudos anteriores, que sugerem a existência de uma ligação entre estresse mental e vasos sanguíneos.

Por outro lado, após assistir a comédia, os vasos sanguíneos se expandiram. Foram feitas mais de 300 medições que apresentaram diferença de 30% para 50% no diâmetro dos vasos entre o riso e as fases de estresse mental.”

http://saude.terra.com.br/bem-estar/estudo-filmes-de-comedia-fazem-bem-e-os-de-terror-fazem-mal,eb583f04c2f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

2- TIPOS DE FILMES DE TERROR

Pra falar sobre os tipos de filmes de terror, vamos ler esse artigo:

“Filmes de Terror - Tipos / Gêneros

Fã de terror desde a década de 80, alguns leitores aqui não tiveram a boa experiência de passar numa locadora de VHS e visitar as estantes de filmes de terror...

Mas é desde os anos 80 que a palavra "terror" não tem uma definição EXATA. As vezes você ia procurar um filme de terror chamado "Sexta-feira 13" e não encontrava o filme na estante. Quando pergunta a moça da locadora ela te mostra o filme em destaque na estante dos filmes de SUSPENSE.

E se a gente procurar pelos Gremlins ou os Caça-Fantasmas? Eles estavam em COMÉDIA, do lado do Bettlejuice!("Os Fantasmas se divertem" no Brasil).

Mesmo que essas criaturas causem MEDO em crianças, são filmes de comédia, ou são filmes de terror para crianças?

E quem tem Medo de ET, ou adora os Robôs gigantes japoneses destruidores de tudo? Esses você encontra na estante de ficção científica.

Com a falta de sensibilidade, ou a falta de limites do tempo atual surgiu mais estilos de terror, o Gore (o gore é o terror físico, onde há muitos sangue e mortes horríveis, escatológicas) e o NASTY (nasty significa moralmente ofensivo, doloroso, perigoso, indecente e derivados disso.)

Então numa locadora, a definição de terror seria: Sobrenatural, filmes com monstros e criaturas imaginárias ou fenômenos inexplicáveis.

Aqui no blog, eu defino como terror tudo aquilo que causa MEDO! Você pode encontrar filmes que causam MEDO em todas essas categorias.

Também tem aqui no blog o famoso Terrir que se divide em filmes Trashs, paródias ou qualquer elemento que use o terror para brincar sem intenção de causar MEDO.

Sempre vai ter uma dúvida onde classificar filmes de serial killers? Suspense ou terror?

Michael Meyers, diferente do Jason, nunca "morreu" de verdade em um filme. Logo ele não é um morto-vivo igual ao Jason, mas um Serial Killer.

E o JigSaw? O primeiro Jogos Mortais é um excelente filme de SUSPENSE, onde você fica angustiado acompanhando o Dr. Gordon dentro do seu jogo, tentando descobrir como foi parar ali, e porque. Já nas continuações, o objetivo do filme é simplesmente se divertir colocando vítimas em jogos de tortura com cenas explícitas de mutilação, que não acontece no primeiro filme. Logo as continuações viraram filmes "Gore". Separa eles na locadora?

Quero mostrar que o terror está por toda parte, e o MEDO está junto com o terror...

Posso dar exemplos em todas as categorias:

Terror: A Noite dos Mortos-Vivos, Brinquedo Assassino, Halloween 3...

Suspense: Psicose, Halloween 1...

Ação: Resident Evil, Anjos da Noite, Predador...

Comédia: Caça-Fantasmas, Gremlins, Os Fantasmas se divertem

Ficção: Contato de 4º grau, Fogo no céu, Alien...

Trash: Os Palhaços Assassinos, Nausea Total, Fome Animal

Gore: Jogos Mortais 2..., Cubo, Doce Vingança...

Nasty: Guinea Pig, o Albergue...

Terrir: Todo mundo em pânico, A Noiva do Chucky...

A verdade é que o MEDO, é uma sensação que em segurança da PRAZER... Você vai num parque de diversões, entra numa montanha russa que joga você de cara no chão, vira de cabeça pra baixo deixando vc apenas pendurado no cinto de segurança, mas por saber que o pior não vai acontecer, você vai lá sentir o limite do MEDO.”

http://medob.blogspot.com.br/2012/10/filmes-de-terror-tipos-generos.html

3- O CRESCENDO NOS FILMES DE TERROR

Ao observarmos a cronologia do cinema e especialmente do terror no cinema, notamos claramente que há um crescendo de malignidade ocorrendo; até chegar ao ponto do artigo acima, que diz que a partir da década de 1980, ficou difícil definir nas estantes da locadora o tipo de filme de terror. Terror a principio é o tipo de filme que dá medo.

Os primeiros filmes de terror, como Drácula e Frankestein, eram filmes com histórias muito boas. Esses primeiros filmes de terror eram romantizados e por isso logo caíram no gosto do publico e fazem sucesso até hoje.

Frankestein tem como premissa a idéia de que o homem poderia juntar pedaços de corpos de pessoas mortas e gerar uma consciência qualquer no que surgisse. Erradamente diz-se eu o monstro se chamava Frankestein, não, Frankestein era o médico e o seu produto era o monstro de Frankestein. Esse filme brinca com a idéia de o homem, os médicos, criarem um ser, sem a intervenção de Deus.

Drácula, por outro lado é a história de um Conde, que desviou-se da Igreja e virou uma espécie de morto vivo, que sobrevive a partir de sangue humano. Pra isso ele tem que matar. Mas tanto Drácula, quanto Frankestein eram histórias de vida e de amor, por detrás do terror que invocavam ou provocavam.

Os Pássaros, de Alfred Hitchcock é um tremendo filme de terror. E nem parece. Nesse filme brinca-se com a idéia de que a natureza simplesmente se revolte contra o homem. Imagine se isso ocorrer de verdade. Ainda assim o terror, ou suspense, era meio bobo, ou romantizado.

O terror mudou muito com filmes como O Bebê de Rosemary, que é tremendamente assustador até hoje. Esse filme, especificamente abriu algumas portas demoníacas no mundo. Poderíamos dizer que há um antes e um depois desse filme. Nesse filme uma jovem senhora casada fica grávida do Anticristo.

“O diretor Roman Polanski recebeu ameaças de morte por levar ao cinema um filme que falasse sobre o anticristo. O compositor da trilha sonora morreu com um coágulo no cérebro, exatamente como o personagem do filme. A mulher de Polanski estava grávida de 8 meses quando foi brutalmente assassinada pelo psicopata Charles Manson. O prédio em que o filme foi filmado, é o mesmo em que John Lennon foi assassinado.”

A terrível morte de Sharon Tate, a linda esposa do diretor Roman Polanski, que fez o filme O Bebê de Rosemary:

http://obaudoedu.blogspot.com.br/2011/08/o-assassinato-de-sharon-tate.html

Aqui abaixo, lemos sobre algumas maldições de filmes de terror.

1 - http://cinemaclube.wordpress.com/2011/08/02/conheca-misterios-ocultos-de-filmes-de-terror-suspense-e-drama/

2- http://www.caixadepandora.xpg.com.br/supostas-maldicoes-por-tras-de-filmes-de-hollywood/

Poltergeist – Falando-se sobre esse outro filme e suas maldições reais, lemos em muitos sites que várias pessoas envolvidas no filme morreram nos próximos 6 anos do filme. Nesse filme usaram cadáveres reais, ossos de pessoas reais, numa cena onde a mãe cai na piscina.

Heather O'Rourke a eterna Carol Anne, morreu logo após o fim das filmagens de "Poltergeist III", com apenas 12 anos de idade.

Julian Beck fez o papel do reverendo Henry Kene, morreu em 1985 durante as filmagens da continuação da franquia com câncer no estômago.

Will Sampson, o índio Taylor, morreu pouco depois do lançamento do segundo filme por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987.

-Zelda Rubenstein, a médium, fez uma sessão de fotos para o filme "Poltergeist III", em uma dessa fotos apareceu uma luz brilhante obstruindo seu rosto, a própria atriz informou que, no momento em que a foto foi feita, sua mãe falesceu.

-A casa em que o primeiro filme foi gravado foi praticamente destruída com um terremoto no ano de 1994.

-Na macabra cena aonde o ator Oliver Robins era sufocado por um palhaço, algo aconteceu de errado e ele estava realmente sendo sufocado.

Tem mais coisas, mas peço que leia abaixo.

É interessante que já tentaram fazer um quarto filme, mas ator nenhum quer participar. O filme é eternamente adiado.

Leia sobre a maldição abaixo:

http://medob.blogspot.com.br/2011/01/maldicao-do-filme-poltergeist.html

Poltergeist abriu portas espirituais no mundo que nunca mais se fecharam, por isso que tantos fatos terríveis aconteceram.

4- A PROFECIA

1 - Carregador de simbologia católica e famoso por divulgar o numero 666 como a marca do demónio, o filme retrata um embaixador americano que adota um bebe na Itália e, tempos depois passa a suspeitar que a criança é o mal encarnado, o propio filho de Satanás.

em inglês o filme se chama THE OMEN, guarde bem esse nome.

2 - Antes mesmo que começarem as filmagens de longa, o roteirista Bob Munger já tinha suas apreensões" eu avisei o produtor: 'se você fizer esse filme, terá problemas.' se a grande arma do diabo e ser invisível, ele não vai deixar que você o torne visível para milhares de pessoas, disse Munger anos depois no documentário: A MALDIÇÃO DE A PROFECIA.

3 - Aos poucos o produtor Harvey bernhard começou a acreditar. No set de filmagem ele só andava com um crucifixo no pescoço. "o capeta estava a solta e não queria que esse filme fosse feito", afirmou, tambem no mesmo documentario. "estávamos lidando com elementos ocultos, que não conhecemos, e as coisas foram ficando cada vez piores".

4 - Tudo começou antes mesmo do inicio das gravações. pouco depois de o ator americano Gregory peck aceitar o papel do pai do anticristo, seu filho na vida real se matou com um tiro na cabeça. ainda de luto, ele não farrapou com a produção do longa e foi para a Inglaterra continuar as filmagens... e seu avião foi atingido por um raio.

5 - incrivelmente um outro voo tambem foi atingido por um raio, o do produtor Mace Neufeld.

Outro avião que seria alugado para levar alguns técnicos foi emprestado a outro cliente, despencou minutos apóis a decolagem matando todos a bordo.

6 - O Hotel onde o diretor do longa estava hospedado sofreu um atentado à bomba do IRA.

houve ainda um outro atentado do IRA, foi a um restaurante onde a equipe de filmagem iria jantar, sorte que ninguém tinha chegado no local ainda.

7 - a historia mais assustadora, porem, aconteceu após o lançamento do filme, o designe de efeitos especiais sofreu um grave acidente em uma estrada na Holanda. sua acompanhante morreu na hora, decapitada de maneira similar a uma das mortes que ele avia criado para o filme. Ao deixar o carro, ele viu uma placa que indicava a cidade de OMMEM... a 66,6 KM!”

http://midiadomedo.blogspot.com.br/2011/05/maldicao-dos-filmes-de-terror-profecia.html

Veja que o roteirista avisou que o filme não deveria ser feito, pois a grande arma do Diabo é ser invisível, ou desconhecido das pessoas, e se fizessem o filme “coisas” aconteceriam.

Eu li o livro A Profecia, quando o filme foi lançado e posteriormente assisti o filme. Os dois são assustadores. Quem escreveu esse filme se baseou fartamente na Bíblia para falar sobre o aparecimento do Anticristo.

ALGUNS FILMES DE TERROR REFERÊNCIAS DA DÉCADA DE 70

Encurralado, Tubarão, O Massacre da Serra Elétrica, Hallowen, Alien o Oitavo Passageiro.

5- O GORE

Surgia em 1977, com o cineasta Dario Argento, um dos piores tipos de Terror do mundo, o Gore, com o assustador e endemoniado filme Suspiria. Eu tentei ver esse filme, mas não passei do trailer, é muito demoníaco.

“Jogos Mortais 2 está entrando em cartaz e, se for como o primeiro, pode se preparar para cenas graficamente bem pesadas. Pois é, dentro do gênero terror (ou horror, se preferir), há uma subdivisão chamada de filmes gore. Embora não haja uma tradução apropriada para o português, esta pequena palavrinha quer dizer que se trata de filmes com extrema e explícita violência física. Tipo, membros decepados, tripas escorrendo e litros e mais litros de sangue jorrando. Muitas vezes, tudo isso é mostrado de uma maneira tão exagerada que se torna absurdo e cômico (neste caso, a denominação muda para splatter, mas não vamos nos ater à nomenclaturas).”

Abaixo você tem uma idéia do que são esses filmes. Foge disso:

http://www.delfos.jor.br/conteudos/index_interna.php?id=490&id_secao=1&id_subsecao=4

Esse estilo Gore, como você pode ver no site acima, tem 5 níveis de moderação. Vamos abreviar esse negócio:

5 – A Volta dos Mortos-Vivos (The Return of the Living Dead – EUA – 1985)

Nível de nojeira: Baixo. Como se trata de uma comédia de terror, é tudo tão exagerado que dá para assistir numa boa.

4 – Evil Dead II (idem – EUA – 1987) – Nota: Esta série também é conhecida aqui no Brasil como Uma Noite Alucinante

Nível de nojeira: Moderado. Este filme também tem muitos elementos de comédia, inclusive em estilo pastelão, mas o nível de horror não é para qualquer um.

3 – Hellraiser – Renascido do Inferno (Hellraiser – Reino Unido – 1987)

Nível de nojeira: Alto. O filme requer estômago forte para seu alto nível de violência. Alunos de medicina, acostumados a aulas de anatomia, não vão encontrar problemas.

2 – O Enigma de Outro Mundo (The Thing – EUA – 1982)

Nível de nojeira: Bem alto. Recomendo assistir a esse filme de estômago vazio.

1 – Fome Animal (Braindead/Dead Alive – Nova Zelândia – 1992)

Nível de nojeira: Incomparável. O campeão absoluto só deve ser assistido por admiradores do gênero, de estômago completamente vazio, e depois de uma longa preparação espiritual. Depois não diga que eu não avisei!

6 - NIVEL DE NOJEIRA

Vê que o Gore parte do nível baixo, moderado, alto, bem alto, e encerra com incomparável.

Dentro desse gênero de filmes, existem alguns que são proibidos em vários países. Esse filmes são contrabandeados e assistidos por gente alucinada pelo terror. Existem apenas alguns, desses títulos de filmes negros no mundo, desde que o mundo é mundo. Eu não vou te dar o nome deles. Mas o que ganha em malignidade como o numero um de todos os Gore, e olhe que essa categoria é a pior de todas a respeito de filmes de terror. A Serra Elétrica não é Gore, é fraquinho para ser Gore - imagine!

Tem o trailer circulando em algum lugar desse filme numero um de todos os filmes de terror – o numero um, olha só! – e o critico de cinema disse que ele era uma pessoa quando começou a assistir o filme e quando a sessão terminou, ele, critico de filmes de terror, disse que sabia exatamente, que a sua vida nunca mais seria a mesma, pelas coisas que o filme mostrou. Esse tipo de filme de Terror é chamado de Filme Banido. Banido em vários países. Esse numero um é taxado de proibido pela Igreja Católica, em todo o mundo.

Eu fiquei muito curioso e orei a Deus para assistir o trailer – não o filme – e a coisa não é brincadeira. É o Inferno em pessoa. É além de assustador, o que alguns denominam de perturbador. Perturbador! Esse nível de filme deveria ser proibido com prisão perpétua, e eu não estou brincando. PRISÃO PERPÉTUA!

7 - TEM MAIS DOIS FILMES AMALDIÇOADOS

Calma, esse é um post evangélico, escrito por um crente, apesar de narrar tudo isso, estamos quase chegando onde quero, agüente mais um pouquinho.

O EXORCISTA

Esse é um campeão em maldições. Tem tanta coisa que não dá para escrever aqui. Leia abaixo:

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-as-13-maldicoes-de-o-exorcista

ATUK

Atuk (este roteiro que circula há anos em Hollywood nunca foi filmado, mas é uma das maiores lendas urbanas da indústria. é uma comédia, baseada em um livro de sucesso, sobre um guerreiro esquimó que tenta se adaptar a vida na cidade grande. John Belushi foi o primeiro ator escalado para o papel, mas morreu de overdose em 82. em seguida Sam Kinison foi convidado e começou a filmar, mas o filme teve problemas de financiamento, foi adiado e o ator morreu num acidente. John Candy foi então o escolhido, mas morreu do coração. em seguida Chris Farley estava prestes a assinar quando - adivinhem - morreu de overdose em 97. se eu fosse um comediante gordinho, passaria longe desse papel...)

4 atores morreram só de se candidatar a serem os protagonistas desse filme. É muita coincidência.

8 – SÉRIE NOVAS

Dentre as séries novas de filmes de terror, quero destacar duas, pra encerrar essa parte. Uma delas é:

American Horror History – Essa série ao não trazer novidades no tema, de certo modo, refaz o terror de outro, pois trata de todos os temas bizarros e horríveis do gênero. É uma sucessão infindável de uma cena terrível para outra pior, narradas de forma tão bem articulada, que a primeira vista não causa medo. O problema você só vai sentir, quando durante o dia tem medo de ir a um lugar meio ermo. Eu assisti a primeira temporada, durante o dia e ficava com medo de ir ao banheiro, por exemplo. Eu não dormi bem, durante alguns dias, logo após assistir a série de uma vez só, num único final de semana. Eu acredito que Deus permitiu, para ver o que está rolando por ai. Sinceramente, eu não sei aonde mais a malignidade pode crescer, em terror; praticamente já vimos de tudo, mas só que agora vemos com efeitos 3D, em histórias muito bem costuradas.

SOBRENATURAL – Enquanto que American trata de muitos fatos do terror, que já vimos em um monte de outros filmes, Sobrenatural é uma série claramente endemoniada. Essa, eu comecei a assistir, mas de cara notei que é maligna demais e logo abandonei. Os demônios se manifestam claramente no seriado, que é altamente perturbador, assim como American se mostra perturbadora, não na hora, mas com o passar dos dias, naquela história que não lhe sai da mente. Apesar de entender que Deus me permitia assistir a série American Horror History, quem sabe, para que esse post viesse à existência, eu pedi perdão a Deus, por assisti-la.

Sobrenatural eu até tentei, mas é endemoniada demais. É uma série que é muito clara a idéia de Satanás a respeito do que ele quer com quem assiste esses filmes: DOMINAR A MENTE.

SEGUNDA PARTE – O EVANGELHO

CRENTE DEVE ASSISTIR FILMES DE TERROR?

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.” (1 Coríntios 6:12)

Um cristão é alguém que agora é santo. O termo santo significa separado para Deus, consagrado só ao serviço de Deus. Sendo assim, o que é que edifica assistir um filme de terror? Um filme de terror é bom, é amável, é puro? Que virtude há num filme de terror?

Mas a pergunta que me fiz e que fazem é: Crente pode assistir filmes de terror? Pode, mas será que convém? Será que vai trazer santidade e a presença de Deus à sua vida? Ou vai fazer você perder a graça?

Os filmes de terror são filmes, na maioria consagrados a demônios, com influência demoníaca, o que significa que a partir de certa passagem o “autor” vai perder a direção e vai ser guiado. Vemos mortes, mortos, fantasmas, sustos, medos, sexo, abusos os mais variados, consagração a demônios, pactos sinistros nos filmes, invocação de demônios e até invocações do próprio Diabo. Alguns filmes de terror são tão perturbadores que a pessoa, literalmente, não é mais a mesma, após assistir um filme desses. A grosso modo, todos os filmes de terror tem a classificação para maiores de 18 anos. Os Gore e Nastys tem classificação para maiores de 21 anos. Segundo os órgãos reguladores de cinema, ninguém de menor idade deveria assistir aos filmes de terror, leve ou mais pesado.

Qual é a idéia então por detrás dos filmes de terror, se os demônios literalmente dirigem os filmes, a partir de certa parte? Uma coisa eu sei irmãos, e qualquer um que esteja lendo isso e ainda não é cristão: com demônio não se brinca.

Não, crente não deve assistir filmes de terror e nem de sexo, e nem de violência.

Não é segredo que me converti já com certa idade, 28 anos. Um dia estava assistindo um filme de sexo, um dos mais estranhos que já vi na vida, onde os “participantes” faziam um pacto com um demônio que aparecia no filme. Apesar de na época eu estava fora da presença de Deus, aquele filme me mostrou claramente que existem pactos nos filmes de sexo. Imagine então nos de terror. E sabido de todos, e a Internet mostra isso com muita eficiência, que muitos desenhos são consagrados a demônios, ou eu tem origem nesses camaradas. Naruto, e vários desenhos da Disney tem um quê no espiritual.

Entre outros sites que mostram quem é a Disney, veja esse abaixo:

http://www.opesquisadorcristao.com.br/2009/06/disney-e-seus-desenhos-subliminares-e_5502.html

Vamos ler essa matéria:

“Terror, medo e mistérios do além.

Muitas pessoas já contaram estórias de arrepiar os cabelos, quem já não ouviu ? estórias que mesmo para os mais incrédulos costumam por qualquer filminho de terrror debaixo do chinelo

Mas o mundo espiritual existe e tem coisas que só vamos acreditar quando tivermos nós mesmo a nossa própria experiência, mas mesmo o que vemos na ficção ou em filmes de terror existe uma lógica espiritual que poucos entendem e os filmes mostram coisas ocultas e malignas muitas vezes até de forma subliminar.

Portanto,cuidado, filmes de terror podem causar grande estrago na mente de uma pessoa e abrir porta para ação de demônios e existem muitos relatos misteriosos e estranhos nos sets de filmagens onde eles são rodados, e até atores tiveram problemas por participarem destes filmes, sem contar os que morreram misteriosamente depois de um tempo.

Algum tempo eu achava que não tinha problema nenhum em ver filmes de terror, mas depois de ver certos filmes passei a observar o resultado disto, eu ainda vejo um ou outro mas com muita cautela, quando percebo algo muito forte eu logo paro, outro dia vi um filme que me trouxe problemas, prefiro nem citar nomes porque alguém vai ficar curiosos e vai terminar querendo assistir.

Mas o filme era terrível, e falava de um livro ou diário que quem conseguia pegar, tudo o que escrevia nele acontecia, e no filme quem pegou este diário só escrevia coisas ruins e que queria que acontecesse com outras pessoas.

Depois que assisti este filme eu passei a ouvir vozes, e ter medo a noite, era como se sentisse a presença de alguém na minha casa, demorou dias pra isto sumir, definitivamente temos que aprender que filmes de terror são consagrados ao Diabo, não pense que isto é coisa de criança ou de gente que inculca com as coisas ou de pessoas da mente fraca.

Quem não lembra do filme Poltergeist que segundo muitos relatos foi seguido de mortes estranhas de muitas pessoas que participaram do filme, portanto quando for ver um filme que só mostra coisas negativas, mortes terríveis,torturas cuidado você pode estar só atraindo coisas ruins pra sua vida.”

http://setimoportal.wordpress.com/2010/03/16/terror-medo-e-misterios-do-alem/

O QUE O DIABO QUER COM ESSES FILMES DE TERROR?

1) FILMES CONSAGRADOS AO DIABO

Não se engane, os filmes de terror tem sim um quê sobrenatural. Muitos deles são mais pesados do que outros e mostram bruxaria, pactos os mais diversos, escancaradamente, no próprio filme, onde não deixa-se duvidas.

Um filme é uma ficção que procura imitar a realidade o mais possível. Qualquer forma de ocultismo é ocultismo, não se engane.

2) MALIGNIDADE

Tenho notado que existe, hoje, uma malignidade muito grande nos atuais filmes de terror. Essa safra está caminhando para algum lugar, que lugar é esse? Para onde esse monte de filmes e terror está levando o povo? Eu tentei até aqui mostrar que os primeiros filmes de terror eram mais “fraquinhos”, vamos dizer assim, mas os atuais são extremamente pesados e alguns são claramente malignos.

Leia esse excelente artigo cristão sobre A Estratégia de Satanás para Nossos Dias:

http://www.chamada.com.br/mensagens/estrategia_satanas.html

Cresce o satanismo no mundo:

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=21571

A frança é um país que está causando apreensão dos seus governantes devido ao aumento do sataismo.

3) PERTURBADOR

Alguns filmes que passam hoje em dia são perturbadores demais. Isso significa que eles conseguem mexer com os nossos piores medos. Existem os medos coletivos, como o de uma guerra, ou terremotos, ou o fim do mundo; mas existem ainda os nossos medos individuais que são exacerbados nesses filmes, como a mocinha que entra num quarto escuro, ou a criança que está a beira de um precipício. Alguns desses filmes acabam mexendo com nossos medos, enquanto que outros incluem o medo em nós. Em geral esses filmes vem embalados por uma boa história e acabamos nos envolvendo, e quando notamos que aquilo é maligno, já estamos agarrados. Crente não pode ficar vendo filme de demônio. Devemos tomar cuidado com o que colocamos perante os nossos olhos.

Os filmes de terror mexem com a mente de quem os assisti, mas são extáticos. Os jogos de terror são piores do que os filmes, pois há uma interação com os personagens e com a história. Se no jogo o jogador abrir essa porta, ou subir aquela escada, um monstro diferente irá surgir e o cara que está jogando deve escolher o que fazer, no meio do susto. Tenho um sobrinho, que hoje já cresceu, que quando era menor de 10 anos jogava Resident Evil. Com o tempo o menino passou a ter pesadelos e a não deixar os pais dormirem mais. O menino estava realmente com medo e não assimilaram na hora o que era. Quando o pai proibiu o menino de jogar ele passou então a melhorar com o tempo.

Um exemplo de série nova perturbadora é Mestres do Terror, que está fazendo um sucesso danado em vários países do mundo. Quem inventou isso está ganhando muito dinheiro. Pediram que cada episódio da série fosse filmado, escrito e dirigido por um diretor de terror consagrado, com a renda de um milhão e meio cada episódio. O ultimo episódio da primeira temporada foi considerado tão perturbador pelos produtores e divulgadores do filme, que o episódio foi adiado várias vezes.

Um outro filme perturbador e que nem parece, é Deixe Ela Entrar, o mais antigo, pois tem uma refilmagem mais nova que é tão terrível quanto, mas o original é assustador, mesmo. Deixe Ela Entrar, conta a história de uma menina que se mudou com seu pai para o apartamento ao lado. Descobre-se logo que a menina é vampira. Linda, com a aparência de 12 eternos anos. O filme brinca com a idéia de que pode haver um monstro, ou um assassino ao nosso lado, que todo dia nos cumprimenta, dando-nos bom dia.

Outro perturbador, e que nem parece, é o Abismo do Medo. A história é de uma simplicidade impressionante e é considerado um dos maiores filmes de terror da história. Eu fiquei literalmente, quase uma semana sem dormir, depois que vi esse filme. No filme, um grupo de amigas, de férias, entram numa caverna, para explorar. Só isso. O filme brinca com alguns dos nossos medos, como com o escuro – imagine o filme no cinema, e quase no escuro, e com algumas cenas que você só escuta os personagens e realmente não vê nada. O filme brinca com a idéia de claustrofobia, aquela sensação de entrar num elevador pequeno e apertado. Uma personagem ficou presa num buraco, onde ela não podia passar, ai desmorona o negócio e a lanterna falha, tudo junto e a moça começa a gritar, como se alguém a agarrasse – e você não está vendo nada! – e quando ligam a lanterna a moça sumiu. Será que tem mais alguém na caverna? O inimigo invisível é assustador, você não sabe o que esperar.

No aterrorizante filme Os Estranhos, três mascarados entram, o pai, a mãe e uma filha de uns 12 anos, não esqueça: mascarados, numa casa onde morava um casal. Eles simplesmente aterrorizam e torturam o casal, até matá-los, sem problema aparente. Quando acabam, simplesmente vão embora, como se nada tivesse acontecido. O problema desse filme é a nossa casa ser invadida e nós, ou nossos parentes serem torturados e mortos na nossa frente, sem que se saiba porque está morrendo. No filme a família de assassinos, só querem aterrorizar, pelo prazer disso. Não roubam nada e matam a todos, da pior forma possível. Um detalhe terrível, os assassinos não falam uma palavra. Essa história é altamente perturbadora, pois todos, literalmente todos, temos medo de que a nossa casa seja assaltada e nós ou nossos entes queridos sejam mortos.

Se você ainda não foi convencido, definitivamente, que não pode assistir filmes de terror, vamos continuar.

4) FILMES DE TERROR BASEADOS EM FATOS REAIS

Uma coisa que muita gente não sabe é que muitos filmes de terror são baseados em fatos reais. No site abaixo, vemos 25 filmes de terror baseados em fatos reais, mas um deles me chama a atenção mais que outros: O Iluminado. O autor do filme teve um pesadelo que o acordou de madrugada e para passar o medo acendeu um cigarro, quando ele acabou o cigarro já tinha a história toda de O Iluminado, um dos piores filmes de terror já vistos. No Iluminado um casal e seu filhinho viram caseiros num hotel luxuoso e vazio nos montes gelados. Mas o problema é que o pai vai enlouquecendo enquanto está lá. Esse é daqueles filmes que você pensa que o cara morreu e o cara ainda dá trabalho mais algumas vezes.

Aqui temos detalhadamente 25 FILMES DE TERROR BASEADOS EM FATOS REAIS e seus respectivos fatos macabros:

http://bocadoinferno.com/artigos/2013/05/25-filmes-de-terror-baseados-em-fatos-reais/

5) ESPIRITOS TERRITORIAIS

O Pastor Peter Wagner, há alguns anos atrás, ganhou notoriedade por escrever vários livros sobre Batalha Espiritual. Alguns podem até não acreditar da maneira que ele fala, mas a Bíblia nos fala o seguinte:

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Efésios 6:10-13)

ENCERRANDO

Eu quero encerrar com uma pergunta, não minha, mas do site abaixo:

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Elizabeth/Meus%20documentos/O%20Crist%C3%A3o%20pode%20assistir%20filmes%20de%20terror%20%20_%20Ponto%20Crist%C3%A3o.htm

"Queria questionar aos internautas evangélicos e aos Pastores se é certo ou errado o Cristão assistir filmes de terror e não se influenciar, e ter uma vida normal diante do Senhor?"

Bela pergunta, não é?

Num próximo post quero tratar da continuação desse assunto: Como ter uma vida sadia perante o Senhor.

Que Deus abençoe a todos.

pslarios
Enviado por pslarios em 14/07/2013
Código do texto: T4386650
Classificação de conteúdo: seguro