UNGINDO A SUA CASA

EXPULSE O DEMONIO DA SUA CASA, AGORA!

Paulo Sergio Larios

Outro dia eu senti de fazer algo profeticamente e vi o resultado imediato. Passado os dias senti de fazer de novo o que tinha realizado profeticamente e novamente vi o resultado imediato. O que fiz? Algo muito simples: eu ungi a minha casa.

O ato de ungir a sua casa vem do Antigo Testamento.

“Diga aos israelitas: Este será o meu óleo sagrado para as unções, geração após geração.” (Êxodo 30:31)

O óleo da unção é símbolo do Espírito Santo. Muitas pessoas tem o costume de ungir a sua casa, ou as pessoas, ou suas coisas. Pra falar a verdade isso é coisa de Pentecostal, os mais tradicionais são muito racionais. Mas você tradicional, não se esqueça que a Bíblia é toda cheia de simbologias.

INDO DIRETO AO PONTO

Muitos dos problemas que acabamos vivenciando, poderá ser que de alguma maneira, entrou espiritualmente um demônio na casa de alguém e se escondeu, se alojou em algum lugar. Onde se escondeu, ou como entrou é outro negócio.

O demônio pode entrar de várias maneiras na vida de alguém. Um demônio poderá ter entrado na vida de alguém, no emprego, na casa, através de liberações espirituais, quer dizer, através de palavras ditas erradas. Uma palavra de falta de fé pode trazer demônios. Uma palavra de maldição – e os palavrões são palavras de maldição por excelência – poderá ser a causa de ter entrado uma força maligna na vida de alguém, ou na casa, ou no emprego. Porque entra o demônio, ou: como consegue acesso à vida de alguém?

“Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.” (Provérbios 26:2)

Não vem maldição sem causa, é o que diz provérbios. Alguém pode dizer: Ah, porque me aconteceu isso, ou aquilo? Porquê existe uma maldição alojada em algum lugar. Alguém liberou, falou, algo que fez com que o mal se manifestasse; ou alguém pecou, ou alguém jogou uma maldição sobre outro. A maldição veio de algum lugar.

Mas o problema não é como veio, ou deixou de vir, o problema é que vai ter que sair. Se um mal espiritual está alojado no seu emprego e você sente uma perseguição espiritual, ou se você sente problemas espirituais no casamento, ou doenças que não se curam de jeito nenhum, tem que sair. Tem gente que não consegue arrumar ninguém, nunca.

UNGINDO A CASA

Se a pessoa conseguir um óleo ungido na Igreja, um óleo consagrado, é bom, senão você pode pegar um pouquinho de nada de óleo de cozinha mesmo, passar na mão e apresentar a Deus em oração e pedir que a unção de Deus esteja nesse óleo. Passe a sua mão com o óleo ungido em todas as entradas ou saídas da sua casa. Que entradas são essas? São os locais onde o demônio pode entrar espiritualmente na sua casa. Passe o óleo em todas as portas que dão acesso para fora da sua casa, ou para dentro; nas janelas, vitrôs. Onde mais poderá ser um ponto de acesso? A televisão, os canais pagos de TV, os celulares, os computadores, Internet, Pendrive, Tablets. Enfim, unja qualquer coisa que poderá ser um caminho para entrar algo na sua casa, os aparelhos de CDs, DVDs, rádio e se houver algo mais, também.

Esse ato de passar ligeiramente o óleo - não precisa derramar uma lata na porta - é apenas simbólico. O Espírito Santo já foi derramado na Igreja, mas de alguma maneira vemos que o nosso Deus é cheio de simbologias, tanto é que a Bíblia está cheia delas. Se você acha que ungir a porta da sua casa não vai lhe fazer mal, porque não tentar, só pra ver se funciona? Deus mandou Naamã mergulhar sete vezes num lago sujo. Não custa tentar.

Unja a sua casa orando e repreendendo o mal. Expulse, mande embora todo e qualquer demônio que poderá ter entrado na sua casa. Vemos a vida de muitas pessoas com doenças que o médico não explica, e que também não se curam. Vemos pessoas que não conseguem emprego e quando conseguem, logo perdem. Desconfie-se demais, quando alguém perder o emprego no primeiro dia - ai tem. Algumas pessoas casaram-se na Igreja Cristã, debaixo de toda sorte de bênçãos e passado o tempo estão quase se matando - algo tem, desconfie. Sua vida ia bem, seu empego, a família, o dinheiro, saúde, tudo e de repente a vida se transformou num inferno de um dia pro outro - desconfie. Na duvida unja a sua casa, repreendendo toda sorte de demônios que poderá ter entrado. Unja os umbrais, as laterais das portas e janelas. Unja seus objetos eletrônicos, Tablet, rádio TV, aparelho de DVD, etc. Unja repreendendo o mal e pedindo que a benção venha.

Repreenda a falta de comida e já peça a comida. Repreenda a despensa vazia, já pedindo a despensa cheia. Repreenda a falta de emprego, já pedindo um emprego. Repreenda a doença, já pedindo a cura. Repreenda as brigas no lar, já pedindo a graça. Repreenda a falta de alguém, já pedindo que Deus mande alguém.

CORAÇÃO DE PROSTITUTA

No livro de Oséias, no cap. 1, vemos que Deus mandou Oséias ir até a casa de prostituição e escolher uma prostitua para se casar. Esse fato era simbólico. Israel tinha o coração de prostituta e ao mesmo tempo que adorava a Deus; acabava ou adorando outros deuses que não eram deuses, ou acabava falando, ou agindo, de forma contrária a que Deus ordenava e ensinava.

Pensando sobre o coração de prostituta, vejo que muitos de nós, mesmo que já estejam na Igreja, aprendendo o melhor de Deus, ainda não foi liberto do coração que se prostitui, com coisas que não são de Deus. Temos em nossas fileiras muitas pessoas com coração dobrado ainda. Temos muitos que adoram a Deus, mas ainda se benzem; ou que cantam hinos espirituais, mas que vão à praia dar os sete pulinhos para o demônio. Muitos entre nós profetizam bênçãos com seus lábios, mas na hora ruim fala palavrões, ou palavras de total descrença. Muitos estão amaldiçoando seus empregos, ou seus maridos, ou suas esposas, ou seus filhos, ou sua casa, ou emprego.

Tem crente andando com santinho (uma imagem de algum santo da igreja católica). Tem crente andando com fitinha no braço. Isso tudo é ter ainda o coração de prostituta. O coração ainda está se corrompendo com coisas que não são de Deus. Tem gente perdendo a benção, sozinho, e nem é demônio coisa nenhuma.

Não há como avaliar isso, mas acredito que uns 80% do que nos acontece não é demônio, somos nós mesmos.

OS PROBLEMAS DA CARNE

Precisamos entender os nossos problemas, para podermos andar melhor com Deus. Muitas vezes estamos sofrendo algo e ficamos totalmente abalados física, emocionalmente e espiritualmente. Mas de que ordem é o meu problema?

De que ordem é o seu problema?

Como assim?

O seu espírito não sente dor física, ou fome de comida. Seu espírito não tem vontade de dormir, ou de descansar.

Paulo descreveu o homem como sendo tricotômico, isso é: tendo três partes distintas: corpo, alma e espírito. Sendo a alma, o mundo de emoções, a mente humana, o elo entre o mais profundo do ser humano, que é o seu espírito e o mais terreno, que é o seu corpo. O corpo não entende as coisas do espírito. E o espírito não tem muita ligação com o corpo. A alma, essa sim, é a ligação de um com o outro. A Bíblia nos diz que foi o espírito humano que morreu em Adão. E foi ai que o Espírito Santo veio fazer morada: no nosso espírito. O nosso espírito foi vivificado em Deus.

DE QUAL ORDEM É O SEU PROBLEMA?

O espírito que todos nós temos não sente fome, não sente dor, não sente desejos. Quem sente isso é a nossa carne, o nosso corpo. Entenda a tentação de Jesus no deserto. Jesus foi tentado no corpo, na alma e no espírito. Naquele momento ele estava nos representando e nos mostrando que são nessas áreas que somos tentados.

O CORPO é tentado nos problemas do corpo: doença, dor, fome, cansaço.

A ALMA (a mente humana, o coração, o mundo de emoções em nós, na nossa cabeça) é tentada nos problemas da alma: ensinos errados, idolatria, desejos de grandeza, raiva, ira, tristeza.

O ESPÍRITO humano, o nosso espírito é tentado com desejos do espírito, ou desejos espirituais, sendo o pior deles A Tentação de Satanás, que era querer ser igual a Deus. Os espíritas, bruxos, mágicos, tem esse desejo de entender mais que os outros o mundo espiritual, então serão tentados ai mesmo.

OS MERGULHOS DE NAAMÃ

Convenhamos, os mergulhos de Naamã eram meio bobos, não é? A pessoa ter uma lepra e mergulhar sete vezes num rio e ser curado no ultimo mergulho, isso parece meio bobo, ou simplório demais. Mas essa foi a maneira bíblica que Deus ordenou, revelou, que se fizesse e deu certo.

OS SINTOMAS DIZEM TUDO

Você pode dizer o que você quiser, mas algo que é imbatível são os sintomas. Se a pessoa está com sintomas de algo errado, espiritual, demoníaco na sua vida, como perder emprego após emprego; doenças que não se explicam, e que também não se curam, de jeito nenhum, ou doenças que andam pelo corpo; algo está errado.

Você pode ser o mais racional do mundo, mas os sintomas dizem o que está acontecendo. Os sintomas explicam o seu problema. Uma outra coisa que precisamos entender: os demônios não estão nem ai para a sua racionalidade, ou a sua quantidade de cursos teológicos. Os demônios não querem saber se você é doutor, ou formado em algo. Demônio não respeita ninguém. Demônio não respeita título. Os sintomas dizem tudo. Se houver um único sintoma de que algo vai mal espiritualmente, o que custa ungir a sua casa?

Se você já tentou de tudo e nada aconteceu, porque não ungir?

Unja a sua casa repreendendo toda palavra errada que alguém disse e que foi contrária aos ensinos de Deus. Peça perdão a Deus por você e pela sua família. Mande embora o demônio daquela área, se você souber qual é, como por exemplo, nas finanças que não vão de jeito nenhum. Repreenda a doença, mande-á embora, a promessa de Deus é saúde e cura física e espiritual. Uma das coisas que acho das mais estranhas é o Pastor doente. Ore, repreenda, brigue na mão se preciso com o Diabo, mas expulse isso, em nome de Jesus, pelo amor de Deus. Não aceite o diabo na sua vida, de jeito nenhum. Ponha o mal pra correr. Tome as rédeas da sua vida

Algo poderoso para repreender os demônios nas nossas finanças é dar o dizimo. Dê o seu dizimo e o próprio Deus diz que vai repreender o demônio nas finanças. Nas finanças, só Deus pode repreender e só se dermos os dizimos.

Unja a casa, tire uma Palavra. Vigie depois disso com qualquer situação que você sentir que está mudando para pior. Quer dizer: a sua casa está bem, o emprego a saúde, tudo, enfim, mas alguém te visitou, foi na sua casa, e depois que ele, ou ela foi as coisas não são mais as mesmas. Conforme dizem os meus cunhados: foi alguém “pesado”, espiritualmente, na sua casa? Unja de novo a casa.

Foi alguém na sua casa falar mal do pastor, ou da Igreja, ou tem alguém orando o contrário na sua vida, ou alguém está te amaldiçoando, unja de novo.

VOCÊ NÃO PODE SE UNGIR

É interessante que você não pode se ungir, alguém tem que te ungir. Por excelência, somos ungidos na Igreja, pelos irmãos. Temos que congregar para isso, na Igreja. O Sacerdote do lar pode ungir a todos, mas precisa também ser ungido. Pastores precisam ser ungidos por outros pastores com autoridade.

Unja e seja ungido.

Unção é o símbolo do Espírito Santo. Unção é ser cheio do Espírito. Se encha do Espírito, pois essa é a suprema unção.

Que Deus abençoe a todos.

pslarios
Enviado por pslarios em 21/07/2013
Código do texto: T4397383
Classificação de conteúdo: seguro