MAGNETIZANDO E ENSINANDO - POPE FRANCIS

O papa Chico demonstra que é possível gerir com governança global eficaz e ser e ter humildade, possuir coerência nas atitudes, viver pela simplicidade e ter ternura.

O mundo estava precisando de uma figura humana assim. Pessoa que desperta alegria e entusiasmo no povo. Autoridade que contamina com amor e esperança os espíritos e almas católicas e não católicas.

Pope Chico é fantástico. Nesses menos de 150 dias à frente do Vaticano, mudou o ambiente e o modo de fazer a religião católica pós-moderna. Interessante é que ele usou somente o SER. Poderia até dizer que, no caso dele, SER significa: simplicidade, experiência e relação (relações humanas). A proximidade do Santo Padre com o interior de cada indivíduo é algo maravilhoso.

Chico do Povo cativa e motiva facilmente para a fé. A fé cristã é possível na expressão facial, corporal e nas palavras do Pontífice.

No Brasil, deslocou milhares de pessoas para as ruas, assim como fez com que autoridades sisudas e pouco afetas à religião cristã comparecessem a sua presença para beijar-lhe a mão. Que magnífica força espiritual esse ítalo-argentino possui.

Bergoglio é atento observador das ruas, das pessoas e, portanto, da política. Não é um ser comum. É privilegiado no lidar com todos os tipos de pessoas, bem como domina com maestria diversos códigos linguísticos. Ao mesmo tempo é simples e forte, um contraste muito peculiar aos gênios.

Mário é um peregrino das vielas, dos comuns, dos pobres. Embora suas atitudes possam parecer paradoxal, pois a Igreja enseja a ideia de riqueza e poder, ele faz vazar esse poder na firmeza da fé que transmite e aproxima os fiéis, e claramente desmancha a aura da riqueza no trajar, agir e falar.

Jorge é argentino. Fez com que os brasileiros o adorassem em tempo recorde. Naturalmente, ele realizou seu milagre número um. O segundo foi magnetizar a atenção dos humanos para a bondade, solidariedade e humildade, práticas já olvidadas por muitos e promovidas pela indiferença globalizada, a qual impinge a doutrina do TER, consumo e utilidade – de tudo e de todos.

Por todos esses atributos e conquistas em tempo bastante reduzido, Chicão poderá passar para a história como o mais pop dos papas. Gosta de futebol, tem os olhos na política, conhece o que os cristãos católicos demandam e tem o carisma como protetor de suas ações e omissões. Pelas belas lições já presenteadas e pelas mudanças que poderá fazer acontecer, salve, Jorge!!!! Já tens o futuro no presente.

AFFARI SOJUN
Enviado por AFFARI SOJUN em 23/07/2013
Código do texto: T4401012
Classificação de conteúdo: seguro