VOCÊ É SAL?

"Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mateus 5.13)."

Sempre ouvi pregações que diziam que o sal perdia o valor no entanto por mais que eu buscava lembrar nunca pude ver o sal não salgar, ao contrário, sal sempre foi sal e desde que eu me conheço, nunca vi o sal perder o seu valor, no entanto, pude sim, constatar que existem vários tipos de sal, o mais grosso, o misturado e o refinado. O refinado por ser mais concentrado, tem mais iodo e salga mais que todos.

O sal é um dos ingredientes mais importantes na preparação e conservação do nosso alimento diário e para ser obtido é necessário um processo todo, refino, tempo, trabalho, recursos financeiros (energia, embalagem etc

O sal tem uma função específica e deve ser aplicado na dosagem ideal, entretanto se houver erros na sua preparação, ele perde todo o sentido. O sal é o que dá sabor e quando usado de maneira errada, fica indigestível e torna-se insípido, sem sabor e tedioso, lamentavelmente só lhe resta um destino: ser jogado fora e pisado pelos homens. Que desperdício!

Deus fez o homem para ser sal e isso só foi possível por causa do processo, trabalho, tempo, recurso, refino, enfim.

Quando aceitamos Cristo Jesus como o Único Senhor e Salvador da nossa vida, tornamo-nos sal, e como cristãos, temos uma missão a cumprir neste mundo. Sim, temos uma função a desempenhar, pessoal, específica, precisa e intransferível, mas infelizmente muitos tem falhado.

O descumprimento desta missão tem feito o sal tornar-se sem sabor, seja pelo mau entendimento da palavra de Deus, displicência, timidez ou receio de desonra. O sal não pode dar sabor a si mesmo. Não podemos desejar honras para nós mesmos, a honra pertence ao Senhor Cristo Jesus, só Ele pode nos honrar.

O sal por si mesmo não perde o seu valor, sal sempre será sal. Salvo em Cristo Jesus sempre será salvo em Cristo Jesus, no entanto, o sal quando em contato com a terra ou com erros na preparação, perde o seu sabor, fica indigestível.

Nada podemos fazer se não estivermos ligados a Cristo, é Ele quem nos honra quando deixamo-nos usar na dosagem certa.

E assim como sal precisa de todo um processo para se tornar sal, precisamos passar pelo refino até que estejamos no ponto de sermos usados. É preciso primeiro passar pelo fogo para exalar sabor, para sermos o bom perfume de Cristo e isto requer tempo, dedicação e obediência a palavra de Deus.

Estudar a palavra, aprender com o Espírito Santo e estar convicto do evangelho guardando com firmeza a doutrina de Cristo é o ponto do sal que não perde o seu sabor.

Como Cristãos não podemos entrar em contato com a terra, seguir os costumes mundanos, nem mesmo errar na dosagem, ir além do ensino de Cristo, para não perdermos o sabor. Se perdermos o sabor, que valor teremos? Deus não poderá nos usar.

Os ventos de doutrinas tem feito muitos desviar do foco que é a salvação em Cristo jesus , o verdadeiro sabor. Se o sal perder o sabor o que lhe resta senão ser jogado fora e pisoteado pelos homens?

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 13/11/2013
Reeditado em 13/11/2013
Código do texto: T4569310
Classificação de conteúdo: seguro