QUANDO O SAL PERDE O VALOR!

Somos comparados ao sal na terra, mas quando é que o sal perde o seu valor de sal? Nunca!!!!

Me maravilho quando vejo a sabedoria deste nosso grande Deus tremendo.

Me peguei pensado sobre a função do sal e não encontrei ocasião para a qual o sal deixou de ser sal.

O sal sempre foi e sera sal, se usado nos alimentos ou até mesmo nas águas nunca deixará de ser sal, ao contrário, continuará salgando.

Cristo Jesus disse que se o sal se tornar insipido não terá sabor, e isso me intrigou muito pois não nunca constatei o sal perdendo seu valor de salgar, no entanto, lembrei de que quando usamos o sal além da medida, os alimentos tornam-se insípidos, indigestíveis, e para nada mais servem a não ser para ser jogados fora. Quando o alimento é sem sabor não há quem não o pisoteie. Não há quem não reclame do seu mau gosto e o descarte.

O Cristão precisa dar sabor, atrair os perdidos a Cristo e não a ele.

Continuei a meditar. Ora, se eu usar o sal alem da medida tornarei o alimento indigestível, mas como seria possível isso acontecer comigo? Se sou sal sempre serei sal. Se sou de Cristo sempre serei de Cristo. Seria possível eu sendo sal perder o meu valor de sal? O problema seria a dose certa? E qual seria a dose certa? Seria mansidão? Doçura? Tolerância com o enganado? Não!! Se fosse isso eu não poderia ser sal pois desde que conheci a verdade lutei pela verdade e nunca tolerei o engano.

Fui chamada para exortar, advertir, repreender, aconselhar, censurar, encorajar e avisar aos perdidos que o mundo jaz no maligno e quem rejeita a Cristo não tem salvação. A palavra estaria em contradição? Poderia eu ser sal com esta personalidade? Eu sabia que quem havia me ensinado não foi homem mas o próprio Deus e então continuei meditando.

Sal sempre será sal, nunca perderá seu valor de sal. Uma vez filho, filho para sempre. Uma vez salvo em Cristo, salvo para sempre. Se sou filha sempre serei filha, ou como poderia ser mais que filha? Como poderia salgar em demasia a ponto de ficar indigestível?

Então lembrei da terra. Sim. Eu havia usado sal na terra para matar as pulgas e percebi que o sal quando colocado na terra, logo perde o seu valor porque a terra o absorve quando então já não mais presta para nada. Lembrei também das palavras de João (2 João 1:9) que diz: E todo aquele que vai além da doutrina= ensino de Cristo, não tem Deus. Sim, era isso.O Cristão se torna insípido, sem valor, quando vai além do evangelho de Cristo e também quando a terra o absorve, porque como alguém sem o fôlego da vida poderá louvar ao Senhor? E descobri que só existem duas maneiras do sal ser pisoteado pelos homens:

1º Quando vai além da medida. Quando ventos de doutrinas o levam a perdição e 2º Quando o Cristão desce ao pó da terra. A terra o absorve e nada mais pode fazer para glorificar o nome do Senhor.

Cuidai-vos em permanecer e em não ultrapassar a medida, pois todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo, não tem Deus!

O sal em demasia tem afastado muitos da salvação. As heresias e campanhas de prosperidade dentro das igrejas tem desviado o foco que é Cristo Jesus. O alimento tem se tornado insípido, ninguém mais o suporta. Precisamos urgentemente usar o sal na medida certa, dar sabor ao alimento para que a humanidade que está perdida e caminha para a destruição seja resgatada.

O homem perdeu a medida, já não há quem acerte na dosagem, e a cada dia que passa o alimento tem sido mais indigestível , não tem prestado para nada a não ser para ser jogado fora e ser pisoteado.

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 13/11/2013
Reeditado em 10/12/2013
Código do texto: T4569498
Classificação de conteúdo: seguro