A Estrela volta a Brilhar

A nossa longa viagem planetária ao redor do Sol vai completando seu ciclo de 365 dias. Agora, a Terra já está mais próxima ao seu astro luminoso, significando mais claridade e energia da Estrela D’Alva o suficiente para reabrirmos sorrisos e mãos em gestos de alegria e carinho. É hora de nos despedirmos de um Ano Velho de mágoas e cansaço e em seguida preencher os corações de expectativas por um melhor Ano Novo de realizações do Bem!

Depois desse longo caminho de 12 meses percorridos, Calendários Solar e Cristão anunciam ser o momento ápice para os humanos intensificarem a prática do Amor. Lugar e espaço para brilhar os mais nobres níveis de comportamentos humanos em fraternidade, beleza, cultura e respeito pelas amizades, pela solidariedade e, simplesmente, pela conquista de estarmos vivos para a Santa Ceia comemorativa da vinda do Ser de Alta Luz: Jesus de Nazaré. Também, final de ano é tempo máximo de deixarmos as diferenças, ciúmes, dissabores e tristezas para trás. Pois, é o momento de renovação do Auto-amor (altruísmo), superando aqueles baixos sentimentos mesquinhos. É, enfim, a esperada hora de desejar “dar” sem espera do “receber”; buscar “contribuir” sem espera de “algo em troca”. É tempo de fazermos convites de paz, de escrevermos cartas natalinas, de visitarmos amigos e inimigos, com ternura e Boa Vontade. É tempo de AGIR! De SER cristão de verdade e alimentar os irmãos que têm fome; dar água aos que têm sede; trazer a Luz para os corações perdidos na escuridão da corrupção e da hipocrisia a fim de sermos capazes de construir para todos de agora e para todas as gerações de amanhã: um mundo melhor, Justo e Perfeito!

E por mais fria e escura que seja sua noite de Natal, lembre-se sempre: haverá uma estrela lá no alto do céu irradiando luzes de felicidade! Cabendo a você, ó minha alma gentil, descobrir o caminho da Estrela de Belém da mesma forma que fizeram os três Reis Magos ao encontrar o doce menino Jesus. Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Diego Rocha