ADÃO E EVA:A DESOBEDIÊNCIA GEROU A MORTE ESPIRITUAL DO CASAL.

ADÃO E EVA:A DESOBEDIÊNCIA GEROU A MORTE ESPIRITUAL DO CASAL.

http://familiapelegrina.blogspot.com.br/

Tentarei ser lacônica em minhas palavras, mencionando algumas parcerias citadas nas Escrituras Sagradas, e que nos geraram bênçãos e outras, maldições.

“Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne”(Gn 2:24).

Ao criar Adão, Deus havia lhe dito que toda árvore que há fruto, bem como toda semente que está sobre a terra, e a todo animal da terra, e a toda ave dos céus, e a todo réptil da terra em que há alma vivente, seria para seu domínio e para seu sustento. Deus havia criado Adão para lavrar e cuidar do jardim do Éden, e na viração do dia, Deus passeava pelo jardim, de sorte que Adão tinha intimidade com o Criador, conhecia sua voz. No entanto, Adão deixou as ordenanças de Deus, para dar credibilidade ao aferro obstinado de Eva, sua esposa; e esta, se deixou ser manipulada por um réptil, (serpente que foi usada naquele momento como instrumento por satanás; a mesma que Deus havia lhe dado sobre seu domínio).

Satanás, muito ardil, induziu-a com sua demagogia satânica, colocando em cheque-mate a veracidade da palavra de Deus, ao afirmar, que Eva não estaria cometendo apostasia ao comer o fruto, e que não seria julgada por querer ter o mesmo conhecimento e poderio de Deus (Gênesis, 3:5).

Atentando para as Escrituras Sagradas, nota-se, no momento em que Deus indagou a Adão sobre sua desobediência, Adão, não hesitou ao acusar sua esposa em ter agido dolosamente, persuadindo-o a comer o fruto. Percebe-se neste versículo a hostilidade de Adão para com Deus,ao afirmar que a" mulher que Deus havia-lhe dado para ser sua companheira", foi a responsável pelo seu pecado. Por conseguinte; Eva culpou a serpente.

Compreende-se que o casal não se redimiu perante o Criador, todavia, tentaram mistificar suas atitudes antagônicas as ordens de Deus; porém, esqueceram-se que “Os olhos de Deus estão em todos os lugares, contemplando os maus e os bons”(Provérbios 15:3). Também não alvitraram as palavras que Deus, “a priori” havia-lhes exortado: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que comeres, certamente morrerás (Gn;2:16-17).

Observa-se que muitos casais não assumem seus próprios erros, antes, um culpa o outro quando a relação não está boa.O diálogo é fundamental para que uma relação perdure, tanto do marido para com a esposa, e vice versa, como também para com os filhos.

Sendo lançados fora do jardim, perderam a comunhão com Deus, passando a sofrer as conseqüências pela desobediência. Este foi o primeiro pecado de morte espiritual relatado na Bíblia Sagrada.

*Algumas das consequências do pecado cometido por Adão e Eva, que nos alcançaram:

1. A mulher sofre dores de parto;

2. O homem, para sua sobrevivência, busca o labor; sofre as aflições deste mundo pecaminoso;

3. Devido à morte espiritual do casal, após cometerem o pecado surgiram as obras da carne, de modo que, a concupiscência passa a existir. Destarte, o homem vive diariamente uma luta incessante entre o bem e o mal, passando a ser totalmente dependente de Deus;

4. A morte física passa a existir, trazendo tristezas, lágrimas e dissabores para o homem;

5. Concernente ao pecado, Deus, como ama o pecador e não o pecado permitiu que através do útero de uma mulher, fosse concebido o Messias; que após ser perseguido por satanás e seus fâmulos foi crucificado, contudo; sendo Ele o caminho, e a verdade e a vida, ressuscitou dentre os mortos, pois ninguém conhecerá a Deus, se não for por Ele (João, 14:1).

Literalmente,nós enfrentamos todos os dias, um grande conflito espiritual, que subsiste também no mundo físico, afligindo-nos e também a nossa família; todavia, como nosso general é Jesus Cristo, é Ele quem guerreia pela humanidade contra as astúcias de Satanás; e a todo aquele que crê, que Jesus é o Cristo,é nascido de Deus(1João;5:1) e, ao que for fiel até o fim, vencerá e assentar-se-á com Jesus em seu trono (Apocalipse, 3:21).

Não somente Eva se deixou ser enganada por uma serpente, más, ainda nos dias de hoje, satanás procura enganar as famílias, desmistificando tudo quanto Jesus passou no calvário; e com vil sutileza, oferece-nos as iguarias deste mundo que são passageiras, as quais, não tem o poder de nos dar a vida eterna, antes, nos leva a morte física e espiritual, e por conseguinte, a sepultura.

O casamento foi o primeiro projeto de Deus para o homem, surgindo desta união, a família. Todavia, para que esta união perdure, é necessário que seja alicerçada em Deus.

“... Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele, comigo (Apocalipse; 3:20)”. Abra hoje a porta do seu coração e permita que Deus faça morada nele, para que as boas novas perpetue no seu lar, na sua família, no seu trabalho.

Deus nos deu o livre arbítrio, porém, nunca deixou de nos mostrar o caminho que nos leva a salvação.

Acredite; somente Deus tem o poder e autoridade para perdoar, restaurar, salvar e edificar sua vida!

Elen V.Pelegrina

http://familiapelegrina.blogspot.com.br/