A Arte de Atravessar Paredes!
 
Na noite dos meus sonhos, vi-me no exercício de tentar atravessar paredes.
            - Concentre-se, dizia a voz de um orientador que não via, mas que sabia estar ali e que era alguém conhecido do meu convívio.
            - Simplesmente atravesse. – Era a instrução que me dava e prosseguia:
            - Já consegue levitar, mover alguns objetos e até transformar a substância da matéria. Essas são coisas até mais difíceis. Não sei por que tem tanto medo de atravessar paredes.
            Depois de algumas tentativas, fiquei pensativo e concentrei-me no esforço repetindo a mim mesmo:
            - A parede e eu somos um. Nossa energia é uma com o Todo e somos a mesma substância. Eu posso ser a parede, posso nela estar e por ela transpassar.
            Quando percebi, via-me por dentro dos tijolos e me deslocava com integral facilidade por entre os mesmos indo de um cômodo a outro como se atravessasse fumaça sem que nenhum obstáculo me fosse oferecido.
            Em um estágio mais avançado, passando a outro tema, quem me orientava narrava as dificuldades para o Ocidental livrar-se dos condicionamentos e alcançar a iluminação comparando-nos a diversas escolas Orientais. Dizia algo assim:
            - Vejam alguns faquires, ascetas ou monges de outras doutrinas. Dedicam toda sua vida a alcançar a iluminação. Sacrificam o corpo, a vaidade e aniquilam as vontades. Urge que você se esforce mais, que tenha mais disciplina e não fique um dia aplicando muito e no outro não aplicando nada. Aplique-se sempre, pois pequenas pancada diárias em uma rocha podem terminar por perfurá-la. A constância, a disciplina e o método fazem toda a diferença ao buscador espiritual. Aplique-se sempre...
            Namastê!