Penetrar no mistério que é o Outro

O Outro é uma incógnita.É uma caixinha de surpresa. Não podemos prever suas reações ou decisões diante das conjunturas que a vida propõe. Ele é dotado de sentimentos bons e ruins. É limitado e cheio de capacidades. O Outro atrai porque é diferente de mim, tem suas peculiaridades. É único.

Sentimos a necessidade de nos aproximarmos, o que é uma tarefa difícil, porém, necessária para criarmos laços de amizade, ternura e amor, pois não podemos amar aquilo que não conhecemos. À medida que o Outro se abre, paulatinamente se revela.

É mister mergulhar no interior e escutar a fraqueza de uma alma em silêncio, o gemido de um coração amargurado ou extremamente feliz.

Mas, como fazer para conhecer o Outro desta maneira, se na verdade não conhecemos nem a nós mesmos? É simples! Basta apenas permitir que cada momento seja uma nova oportunidade de descobrimento, um ato de graça, beleza e amor fraterno. Agindo assim estaremos seguindo o conselho de Jesus Cristo:” Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!”

Vfreitas
Enviado por Vfreitas em 18/01/2015
Código do texto: T5106279
Classificação de conteúdo: seguro